Projeto BH Cult celebra 9 anos com festa gratuita – 18/04

Evento com entrada gratuita reúne rock e gastronomia local em uma edição especial que resgata a história do projeto no dia 18 de abril

Ocupando um dos espaços mais icônicos da capital mineira, o Projeto BH Cult comemora seu nono aniversário no próximo dia 18 de abril, sábado. Das 12h às 21h, a Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, será o palco de uma celebração que une música de qualidade, gastronomia afetiva e um ambiente pensado para toda a família – incluindo os pets. A entrada é gratuita com retirada de cortesias no Sympla.

A programação musical foi curada para ser uma verdadeira viagem sonora. A abertura fica por conta da School of Rock, trazendo a energia da nova geração de guitarristas. Em seguida, um momento de nostalgia: a banda Seu Madruga retorna ao palco do BH Cult, revivendo a parceria que começou há quase uma década, nas primeiras edições do projeto. Para encerrar o dia, o grupo Os Explêndidos promete não deixar ninguém parado com uma mistura contagiante de rock e ritmos latinos.

Gastronomia e Experiência

Além da música, o público poderá desfrutar de uma praça gastronômica diversificada. Para brindar, o evento contará com uma seleção de chopes artesanais, vinhos e drinks variados. Fiel ao seu DNA de ocupação democrática do espaço público, o evento é Pet Friendly, incentivando os donos a levarem seus companheiros de quatro patas para aproveitar o dia ao ar livre.

Evento: 9 Anos Projeto BH Cult

Data: 18 de abril de 2026 (sábado)

Horário: das 12h às 21h

Local: Praça da Assembleia (Praça Carlos Chagas) – Santo Agostinho, BH.

Ingressos: Disponíveis via Sympla neste link.

Mais informações: Instagram @projetobhcult

https://www.sympla.com.br/evento/9-anos-projeto-bh-cult/3359773