Pré Carnaval de BH agita a cidade com grandes nomes da folia 13/01

Pré Carnaval de BH agita a cidade com grandes nomes da folia: Baianas Ozadas, Funk You, Quando Come se Lambuza e Quem é Essa Ai Papai?

O carnaval de BH promete ser mais um sucesso na sua edição de 2024, com o fortalecimento dos blocos de rua. E a folia já começou. Diversos ensaios e festas já agitam a cidade e no próximo dia 13, sábado, nomes de peso da folia da capital mineira vão subir ao palco na Praça José Mendes Junior, ao lado do antigo Palácio do Governo em frente a Praça da Liberdade. Uma carga de ingressos gratuitos já está disponível no site do evento.

O Pré Carnaval 2024 está investindo em grandes estrelas do carnaval de rua de BH que serão reunidos nesta festa com conforto e alegria. O bloco Baianas Ozadas é uma das atrações confirmadas. Outro show é do Funk You e também teremos mais Quando Come se Lambuza e Quem é Essa Ai Papai?, além do Dj Pablo Catão. Um line up que reúne o que há de melhor na folia de BH.

Quem é Essa Ai Papai? está apostando na sua música autoral Já é Carnaval, disponível no canal do YouTube deles. Já o Quando Come se Lambuza é comandados por mulheres e também já arrasta multidões pelas ruas de BH.

Baianas Ozadas: da Bahia a Minas a “ozadia” que contagiou a cidade.

Primeiro bloco a trazer a legitimidade do carnaval baiano na nova folia mineira, o Baianas Ozadas é único e singular, seja no cortejo de carnaval ou nos shows de sua banda ao longo do ano. No palco, a Banda Ozadia, como é carinhosamente chamada, proporciona momentos memoráveis com alegria, diversão e interatividade, através de um show dinâmico que mistura um cancioneiro de sucessos dos carnavais baianos de diversas épocas com releituras, sempre respeitando o “tempeiro” da percussão baiana como regra.

Fundado em 2012 no dia 19 de fevereiro, pelo jornalista e músico baiano Geo Cardoso, que mais tarde adotou como nome artístico “Geo Ozado”, o Baianas Ozadas foi o bloco responsável por “baianizar” a folia belo-horizontina. Lá se vão 12 anos de história e o Baianas Ozadas figura como um “bloco-farol” do carnaval belo-horizontino, tendo sido em 2017 o primeiro a atingir a marca de um público superior a 500 mil foliões na segunda-feira momesca. Com legitimidade, foi responsável por influenciar o surgimento de muitos outros blocos, que também seguem a estética e musicalidade da Bahia como referências. Com muitas cores, originalidade e irreverência, o Baianas carrega no conceito visual a cultura do estado natal do seu criador, através de um figurino inspirado no jeito baiano de ser: o branco de Oxalá, saias, turbantes, contas, balangandãs e axé de verdade.  

Conduzida pelos cantores Geo, Liza Freitas e Dedê Mendes(que se alternam de acordo com cada apresentação), acompanhados por instrumentos de harmonia (guitarras, baixo e teclado), bateria e uma “cozinha” percussiva formada por surdos, repiques, bacurinhas, timbaus, congas e efeitos. Com muita versatilidade e arranjos próprios, a banda apresenta um baile com fusões de ritmos da Axé Music com vertentes do Caribe como a salsa e a rumba, assim como pitadas de rock e jazz, funk, pagode, revelando-se um grupo de alta performance e fino trato musical. Já dividiu palco com diversos nomes, dentre eles os baianos Moraes Moreira, Magary Lord, Xexéu, Alexandre Peixe, Bamdamel, Ilê Aiyê, também Alice Caymmi (RJ), João Cavalcanti (RJ), Simoninha (SP), Rico Dalasam (SP), além de ter aberto shows de artistas como Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Skank, Criolo, Alinne Rosa, Leonardo e Eduardo Costa, e participou de carnavais tradicionais como de Ouro Preto e Diamantina, entre eles.

Pré Carnaval de BH

Praça José Mendes Junior

Sábado, 13 de janeiro – 13 as 22h

Ingressos: www.precarnavaldebh.com.br  

https://www.instagram.com/precarnavaldebh

Adicionar Comentários

Clique para comentar