A exposição foi pensada para homenagear o Professor e Artista Plástico Jorge de Oliveira Santos, falecido em julho de 2023 e reúne obras de sua autoria e obras do seu acervo particular, adquiridas ao longo de sua vida.
Jorge Santos dedicou a sua vida à difusão da arte, não só como artista, mas também com uma carreira devotada ao magistério, tendo exercido esta função na Escola Guignard entre 1975 e 1985 e em escolas Municipais e Estaduais de Belo Horizonte.
Iniciou sua trajetória nos anos 1960 quando conviveu com o mestre Alberto da Veiga Guignard, Inimá de Paula, Maria Helena Andrés, Wilde Lacerda, Yara Tupinambá e outros ícones mineiros das Artes Plásticas. Desse convívio e de sua própria experiência artística desenvolveu seu trabalho inspirado nas montanhas de Minas, colocando no suporte pictórico todo o seu conhecimento dos elementos formais que estruturam uma obra de arte, o que lhe rendeu a participação na 9ª Bienal Internacional de São Paulo, seleção em vários Salões de Arte nacionais e internacionais, onde teve seu trabalho reconhecido, premiado e registrado em várias publicações de Catálogos e Anuários de Arte.
Com a curadoria de Evanice Schmidt e Wander Lara, a Exposição Jorge Santos – Um tributo, será inaugurada na Galeria de Arte Jorge de Oliveira Santos, no sábado, dia 27 de abril.
Exposição “Jorge Santos – Um tributo”
Abertura: 27 de abril de 2024, sábado, das 15h às 18 horas
Período: de 29 de abril a 21 de junho
Visitação: de segunda a sexta, das 14h às 18h
Local: Galeria de Arte Jorge de Oliveira Santos
Rua da Bahia, 1032 – 9º andar, Centro
Entrada franca
Adicionar Comentários