Fundação Clóvis Salgado abre inscrições gratuitas para Premiação.

As inscrições estão abertas para a segunda edição do Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais e do Prêmio Décio Noviello de Fotografia da Fundação Clóvis Salgado, importantes ferramentas de estímulo à produção artística já consolidadas no calendário das Artes Visuais no Brasil. Podem se inscrever artistas, curadores, coletivos ou propostas coletivas, do dia 27 de maio de 2021 (quinta-feira) até o dia 19 de julho de 2021 (segunda-feira), de forma gratuita e exclusivamente virtual.

Inscrições on-line – As inscrições para o Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais e Prêmio Décio Noviello de Fotografia são gratuitas e serão realizas de forma exclusivamente digital. Os trabalhos devem ser submetidos através da plataforma on-line SEI (Sistema Eletrônico de Informações), e para se inscrever é preciso criar um usuário externo. Em um prazo de 48h o cadastro do usuário é validado, e os trabalhos já poderão ser anexados. Todas as orientações sobre o processo de inscrição, a documentação exigida e o link para acesso à plataforma estão disponíveis no site da Fundação Clóvis Salgado: www.fcs.mg.gov.br.

Podem se inscrever artistas, curadores, coletivos ou propostas coletivas de brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros com residência no Brasil. Os prêmios para cada modalidade foram ajustados, sendo R$10.000,00 (dez mil reais) para cada exposição coletiva e R$8.000,00 (oito mil reais) para as individuais, além de transporte de obras, montagem e divulgação da exposição pelas equipes de Artes Visuais e de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br.

A divulgação do resultado da seleção no site da FCS e site da APPA está prevista para o dia 3 de agosto de 2021, com prazo para solicitação de recursos de 4 de agosto até 10 de agosto de 2021. O Resultado final do Prêmio será divulgado no dia 12 de agosto de 2021. O cronograma de montagem das exposições pode sofrer alterações de datas ou interrupção do período expositivo devido à pandemia da Covid-19.

Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais 

Prêmio Décio Noviello de Fotografia

Inscrições: www.fcs.mg.gov.br

Período: 27 de maio de 2021 até 19 de julho de 2021

Informações para o público: (31) 3236-7400 | www.fcs.mg.gov.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar