Diálogos com a Felicidade 30/06

Instituto Movimento pela Felicidade inaugura o projeto  Diálogos com a Felicidade no dia 30 de junho

Serão dez eventos com temáticas diferentes de julho de 2021 até março de 2022

No próximo dia 30 de junho, quarta-feira, O Instituto Movimento pela Felicidade promove uma conversa sobre o tema “Conheça mais sobre a Felicidade e como ela pode nos ajudar nessa travessia”. A atividade é o lançamento e faz parte do programa “Diálogos com a Felicidade”, que propõe uma série de encontros ao longo de nove meses, a partir de julho/21 e término em março/22. O primeiro será nos dias 21 e 22 Julho com o tema Bem estar psicológico – Como manter o equilíbrio em tempos difíceis.

A proposta do projeto Diálogos com a Felicidade é explorar as nove dimensões da Felicidade Interna Bruta. Serão convidadas pessoas experientes nos temas propostos para compartilhar suas vivências, com o objetivo de esclarecer, envolver e motivar as pessoas a refletirem e participarem em um diálogo interativo. O projeto é uma realização do Instituto Movimento pela Felicidade, uma associação que tem por objetivo estudar, sistematizar e difundir o conhecimento da ciência da felicidade.

Todos os encontros serão mediados pela jornalista Roberta Zampetti, e acontecerão de forma On Line, pela plataforma Zoom, de 19h30 às 21h. A outra convidada especial para esse dia é especialista em processos de autoconhecimento e espiritualidade Marli Medeiros, Coach e praticante de meditação Raja Yoga há 40 anos.

Informações: https://chat.whatsapp.com/IFKsfby5vcz7papbuoJzto   

Inscrições: https://www.sympla.com.br/felicidade-como-ela-pode-ajudar-nessa-travessia__1253944

A grade de programação já está definida com datas e temas pertinentes:

21 e 22 de Julho – Bem estar psicológico

Como manter o equilíbrio em tempos difíceis

12 Agosto – Padrão de Vida

Simplicidade e Cooperação – A economia da abundância

16 Setembro – Saúde

Saúde Integral – Em busca da plenitude

21 Outubro  – Vitalidade Comunitária

Como fortalecer os laços para resistir às crises

18 Novembro – Uso do Tempo

Estratégias para a gestão do tempo

16 Dezembro – Educação

Educação: A base para o Bem Estar

13 Janeiro/22 – Cultura

Cultura para a Felicidade – Novos paradigmas para novos tempos

10 Fevereiro/22 – Governança

A boa gestão para a harmonia, paz e felicidade

10 Março/22 – Meio Ambiente

Eco Felicidade – Equilíbrio entre o eu, o outro e o ambiente

Todas essas ações antecedem o 8º pela Felicidade e Bem-Estar: Global Meeting for Happiness previsto para março de 2022, essas várias iniciativas estão programadas até a data do congresso principal no próximo ano. E, cada uma delas, visa servir de reflexão e alento, além de uma forma de difundir a cultura da felicidade, mesmo num cenário cheio de desafios para o Brasil e o mundo com a pandemia que nos assola.

A iniciativa do Dia Internacional da Felicidade veio do Butão, país que mensura a felicidade da sua população da mesma forma como mede o Produto Interno Bruto (PIB) econômico. O governo daquela nação tem essa diretriz desde 1972. Com essa iniciativa, os butaneses têm como conceito propor que cidadãos felizes são tão importantes quanto cidadãos produtivos.

Instagram: https://www.instagram.com/movimentopelafelicidade/

Facebook: https://www.facebook.com/movimentopelafelicidade/

Adicionar Comentários

Clique para comentar