Espaços oferecem ambientes privativos e pacotes especiais para os eventos
Com a chegada do fim do ano, cresce a procura por espaços para confraternizações, sejam elas corporativas ou sociais. Esse período é marcado por celebrações, movimentando bares, restaurantes e casas de eventos, que se preparam para atender à alta demanda com pacotes personalizados e serviços exclusivos.
O restaurante Gastrô Hub, na Serra, em Belo Horizonte, está com altas expectativas em relação ao faturamento nesta época do ano. Segundo a gestão, a previsão é de aumento em comparação ao último ano. Para atender a demanda, o local abriu o subsolo para eventos privativos, com capacidade para 80 pessoas, e outras três opções de salões privativos com capacidades de 45, 24 e 15 pessoas. Além dos espaços, o restaurante também oferece pacotes especiais para as empresas interessadas: menu fechado para eventos; menu completo (almoço ou jantar) com entrada, prato principal e sobremesa; e menu petiscos (happy hour) com rodízio de tira-gostos e petiscos.
Um dos diferenciais da casa, além das três opções de culinária (italiana, chinesa e brasileira), é a estrutura dos espaços. No restaurante, os ambientes são climatizados e têm multimídia completa (telão 90 polegadas ou televisão com cabeamento, projetor, caixas de som, dois microfones sem fio, passador de slides e cabeamento HDMI).
Outro local que também estima aumento de faturamento neste fim de ano é a Casa Calixto, no bairro São Pedro, em BH. O proprietário da casa, Reginaldo Calixto, afirma que as expectativas estão muito positivas
para esse fim de ano. “Com o crescimento constante na procura por confraternizações, o aumento significativo de reservas reflete o interesse de todos em desfrutar de alta gastronomia em um ambiente sofisticado. Essa tendência reforça as expectativas de um crescimento expressivo neste final de ano, confirmando que o restaurante está no caminho certo”, salienta.
Ele explica que para manter a qualidade do atendimento, ajustes operacionais, especialmente no fluxo de atendimento e na logística da cozinha foram realizados nos últimos tempos. “Adaptamos o espaço para atender grupos de diferentes tamanhos, assegurando uma experiência impecável para todos. Para manter a qualidade, ajustamos as configurações operacionais, com foco no fluxo de atendimento e na logística da cozinha”, destaca.
Em relação aos pacotes para essas confraternizações, Calixto ressalta que os pacotes personalizados para empresas e grupos, incluindo menus exclusivos adaptados às preferências dos clientes e a possibilidade de personalização do ambiente, estão entre os diferenciais da casa. “Menus selecionados, espaços privativos para maior conforto e privacidade, e planos de consumo fixo de bebidas, como vinhos, cervejas, coquetéis e espumantes, proporcionando uma experiência sofisticada, são algumas das opções que oferecemos”, finaliza.
Os bares Babel e Botequim Sapucaí, no Centro e Floresta, respectivamente, também estão esperançosos em relação ao faturamento com as confraternizações de fim de ano. Segundo o proprietário dos bares, Alfredo Lanna, “As reservas de fim de ano representam um acréscimo de 20% no nosso faturamento normal do segundo semestre. E a tendência deste ano é um faturamento 15% superior ao do mesmo período no ano passado”.
Alfredo também conta que para dar conta da demanda reforça a
equipe que trabalha nos locais. “Todo ano a gente contrata em média 20% a mais de funcionários, com uma parte sendo integrada ao quadro fixo do ano seguinte. Além disso, este ano estamos investindo em estruturas de cobertura móveis, pois temos áreas abertas grandes e coincide com o período de chuvas em Belo Horizonte”.
A Casa Baanko, no Funcionários, também se mantém com boas expectativas para faturamento com as confraternizações. Segundo o proprietário do local, André Menezes, a partir de outubro a casa já começa a ser procurada para os eventos de fim de ano.
O local oferece espaços versáteis, ao ar livre ou fechados, e opções como coffee break, almoço e happy hour no menu. “Nossos diferenciais são espaço, localização, parceiros, experiência completa com comidas e bebidas sustentáveis e atendimento personalizado. Oferecemos também, consultoria de impacto, que pode facilitar o evento e ajudar a desenhar o planejamento estratégico, para o próximo ano, dos negócios dos clientes”, explica.
Gastrô Hub
Av. do Contorno, 4667 – Serra
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: 11h às 15h | 18h às 22h
Sábado e Domingo: 11h às 22h
Casa Calixto
Rua Padre Odorico, 81 – São Pedro
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 17h às 0h
Sábados e domingos, das 11h30 às 0h
Babel
Avenida Bias Fortes, 1160, esquina Praça Raul Soares
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 11h30 às 15h
Terça a quinta: 11h30 às 00h
Sexta e Sábado: 11h30 às 01h
Domingo: 11h30 às 18h
Botequim Sapucaí
R. Sapucaí, 527 – Floresta
Horário de funcionamento:
Segunda-feira: 11h às 14:30h
Terça e quarta-feira: 11h às 23h
Quinta-feira a sábado: 11h às 00h
Domingo: 11h às 20h
Casa Baanko
Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
Sábado: 08h às 15h
Domingo: fechado




Adicionar Comentários