Bar celebra aniversário com tributo à linguagem popular do estado – o minerês
O tradicional “Pop Kid Bar”, na região central de Belo Horizonte, celebra, em novembro, 43 anos de história. Para comemorar a data, o local homenageia o “minerês”, linguagem afetiva e voz dos mineiros.
A campanha de comemoração “Nosso Jeitin de Falá” é um tributo à linguagem popular do estado que, de forma criativa, traduz também o espírito do local, um bar que é cultura, boemia, alegria e pertencimento. Além disso, a identidade visual da campanha foi pensada para se conectar aos estilos arquitetônicos que moldaram a identidade da capital: o neoclássico, o art déco e o modernismo, presentes em prédios icônicos da cidade.
A campanha reverencia o “mineirês”, reafirmando o modo único, acolhedor e afetivo dos de mineiros se expressarem. Mais do que um modo de falar, a linguagem caracteriza uma forma de sentir única, marcada por expressões como “trem”, “uai”, “nuh” e “arreda”, que carregam histórias, afetos e senso de pertencimento. A campanha homenageia o linguajar como parte viva da identidade cultural mineira, celebrando o regionalismo em conexão com o Pop Kid, bar que reflete essa mesma autenticidade, afetividade e espírito acolhedor da cultura local.
Cardápio
No Pop Kid, a variedade é combinada com tradição: pratos fixos convivem com novidades diárias. Entre eles, o cordeiro assado das quintas-feiras já virou um clássico e é considerado “queridinho” da clientela. O menu também traz opções variadas de petiscos, batatas recheadas, pasteizinhos e opções de bebidas para todos os gostos. A fama de seus sabores, inclusive, atrai não apenas os belo-horizontinos, mas também turistas hospedados na capital.
Sobre o Pop Kid
Completando 43 anos no coração de BH, bem pertinho da Praça Sete, além de guardar memórias afetivas da capital mineira, o Pop Kid também faz parte delas: assistiu à chegada da famosa Feira Hippie na Avenida Afonso Pena, em 1991, a reabertura do Cine Theatro Brasil, em 2013, o renascimento do carnaval na cidade, além de manifestos, encontros e a alegria de tantos torcedores, que ocuparam o quarteirão fechado da região para celebrar a vitória de seus times em torneios esportivos.
Comandada atualmente pelo empresário Leandro Câmara, a casa gera 35 empregos diretos, recebe mais de 14 mil clientes por mês, seja para provar das delícias do buffet self-service, oferecido de segunda-feira a sábado, ou para um happy-hour com os amigos regado a porções/petiscos fresquinhos e mais de 10 tipos de chopes.
Pop Kid – Rua Rio de Janeiro, 661 – Centro
Cardápio: https://popkidbar.com.br/cardapio-popkid




Adicionar Comentários