Promoção de aniversário celebra trajetória de sucesso do shopping como um dos principais centros de compras e convivência de Belo Horizonte
Dia 26 de outubro, o Boulevard Shopping BH completou 15 anos de história com uma trajetória marcada por conquistas, inovação e pioneirismo. Desde a sua inauguração, em 2010, o empreendimento se tornou referência na capital mineira, sendo palco de importantes lançamentos, ações e eventos inéditos, além de experiências que unem lazer, conveniência e sustentabilidade.
Para celebrar a data, o shopping realiza uma promoção especial que convida o público a comemorar. Entre 23 de outubro e 9 de novembro de 2025 – ou enquanto durar o estoque – os clientes podem trocar notas fiscais por um sofisticado espumante Amitié Brut. Para participar, basta baixar o app Boulevard Belo Horizonte e cadastrar notas no Programa de Benefícios. Clientes três estrelas levam o brinde cadastrando uma nota fiscal de qualquer valor, duas estrelas, R$ 450 em notas de compras e uma estrela, R$ 600 em notas de compras.
Lançado recentemente, o Programa de Benefícios representa um novo capítulo na história do Boulevard, fortalecendo a fidelização e o relacionamento com o cliente. A ferramenta oferece vantagens exclusivas em lojas e restaurantes, descontos no estacionamento, experiências diferenciadas e sorteios todo mês. E o cadastro é muito simples e rápido, assim como a manutenção no programa.
15 anos de História e Inovação
Inaugurado em 2010, o Boulevard Shopping foi o primeiro grande centro de compras da região leste da cidade, transformando o entorno e consolidando-se como um dos espaços mais completos de lazer, gastronomia e conveniência de Belo Horizonte.
Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pelo projeto arquitetônico que integra o Boulevard Corporate Tower — uma torre comercial de 17 andares — e pelo mix de lojas diversificado, com marcas internacionais como a Zara, MAC, além de operações exclusivas que reforçam seu pioneirismo. O shopping foi responsável por trazer para a capital mineira a primeira loja da Sephora, a primeira unidade da Kiko Milano, além de sediar a única sala IMAX de Minas Gerais, referência em experiência cinematográfica. Também foi o primeiro centro de compras de Belo Horizonte a receber uma loja pop-up da Shein e o primeiro quiosque físico do brechó online Repassa.
Entre as mais recentes aquisições estão a Biscoitê (primeira operação de Belo Horizonte), Zerezes, Bôhho, Lofty Style, Lizie, Zeiss Ótica, Nephew, Cacau Show Mega, Morana, nova loja da Loccitane ao Bresil e os quiosques da WePink e Dom Alcides. Algumas novidades ainda estão previstas para este ano, como as inaugurações da Simmons, Authentic Feet & Artwalk e Italien Gelato, que complementam o mix com mais de 200 operações.
O centro de compras também se consolidou como um espaço de experiências e grandes eventos, tendo sediado projetos de relevância nacional como duas edições do Vogue Fashion’s Night Out, a 18ª edição da Casa Cor Minas (2012) e o TEDxBH (2022) que reforçaram o protagonismo do shopping como ponto de convergência entre moda, comportamento e inovação. Alguns outros eventos marcaram a história do Boulevard, como: Festival Experimente, BH Hot Show, Festival Spaten Garten, eventos da Sephora, além de Natal Masha e Urso, Exposição Castelo Rá Tim Bum, mundo mágico de Harry Potter e Balloon Experience.
O mall oferece também uma alameda de serviços completa, com soluções práticas e convenientes, e é reconhecido por sua política pet friendly e pelas ferramentas de acessibilidade que garantem conforto e inclusão a todos os visitantes.
Sustentabilidade e acessibilidade como pilares
Comprometido com práticas responsáveis e o respeito ao meio ambiente, o Boulevard Shopping mantém uma série de iniciativas voltadas à sustentabilidade e acessibilidade, que impactam positivamente toda a sua operação e comunidade.
Por meio do projeto ConVersar, o centro de compras oferece atendimento em Libras em tempo real, facilitando a comunicação entre a comunidade surda e ouvintes. O acesso à plataforma está disponível em várias áreas incluindo vitrines das lojas, mesas na Praça de Alimentação e até nos crachás dos colaboradores. Outra ação de destaque é a Sessão Azul e o CineMaterna, com adaptações nas salas de cinema para torná-las acolhedoras para mães com bebês e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que também têm à sua disposição kits de autorregulação sensorial, cordões de sinalização de doenças invisíveis e abafadores de ruído para empréstimo.
O Ecoponto, localizado no Piso 2, permite o descarte correto de cápsulas de café, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico e óleo de cozinha, este último com direito à troca por detergente no Espaço do Cliente (também no Piso 2).
O shopping também incentiva meios de transporte sustentáveis com bicicletário para até 40 bicicletas e vagas exclusivas para carros elétricos, além de investir em gestão integrada de resíduos. Em 2024, 57% dos resíduos gerados no mall foram reciclados, e o empreendimento avança para a meta de aterro zero. Entre janeiro e junho de 2025, as ações de reciclagem e compostagem evitaram o envio de mais de aproximadamente 526 toneladas de resíduos para aterros sanitários, prevenindo a liberação de 110.547 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.
Outras iniciativas incluem o descarte correto de bitucas de cigarro em coletores nas portarias, torneiras temporizadas e mictórios secos, que reduzem em até 368 mil litros o consumo mensal de água. A iluminação natural e o uso integral de lâmpadas LED reduziram o gasto energético em 57,4%, enquanto o sistema de ar-condicionado com termoacumulação otimiza o consumo de energia elétrica nos horários de pico.
O Boulevard ainda é ponto de arrecadação do Projeto Lacre do Bem, no Piso 3, que transforma lacres de alumínio em cadeiras de rodas, contribuindo para a inclusão e a solidariedade.
Conquistas e reconhecimentos
Ao longo de sua trajetória, o Boulevard Shopping coleciona 23 prêmios, sendo o último deles em junho de 2025 e sete internacionais, incluindo o VIVA Awards, principal reconhecimento global do setor de shoppings, concedido pelo International Council of Shopping Centers (ICSC).
Mais que um centro de compras, o Boulevard se consolidou como um símbolo de experiência, inovação e convivência em Belo Horizonte, contribuindo para o desenvolvimento urbano e cultural da região.
Boulevard Shopping BH
Endereço: Av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG
Funcionamento:
Lojas: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h
Alimentação: domingo a domingo, das 11h às 22h
Carrefour: segunda a sábado, das 8h às 22h; domingos e feriados, das 8h às 21h
Drogaria Araújo: segunda a sábado, das 8h às 21h; domingos e feriados, das 8h às 20h
Lotérica: segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 19h
Mais informações:
boulevardshopping.com.br
instagram.com/boulevardbh
facebook.com/BoulevardShoppingBH
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.




Adicionar Comentários