No palco, a cantora mineira interpreta Sandra Sá e ressalta a versatilidade musical das duas artistas, sempre com uma sonoridade black. As apresentações acontecem no domingo, dia 7, no Saruê Castelo, e no dia 14, na Lagoa do Nado. A entrada é gratuita.
A cantora e compositora mineira Adrianna encerra a temporada de shows do projeto “Sandra Soul, Retratos e Canções” em 2025 com duas apresentações especiais no mês de dezembro. No próximo domingo, 7.12, às 12h, a artista é convidada do Saruê Castelo para animar a programação do último dia de atividades da casa, que fez história no bairro Castelo e na cena cultural de Belo Horizonte. A entrada é gratuita. Já no dia 14, a partir das 14h, Adrianna sobe ao palco do projeto “Todas as vozes”, em mais uma edição beneficente do evento, que irá proporcionar ao público muita música, teatro e circo, além de comemorar os 33 anos do CRCP. A programação é gratuita.
Nos shows, Adrianna estará acompanhada por músicos de relevância no cenário musical de Belo Horizontino como Egler Bruno (guitarra), Helton Lima (bateria), Egberto Brant (baixo), Victor Santiago (trompete e arranjos de metais), Miguel Praça (trombone), Luadson Constâncio (teclado); e dos dançarinos Brenux, Rafael Rosa e Nathália Cândido, que é uma dançarina PCD.
Com mais de 20 músicas cantadas e interpretadas por Adrianna, desde sucessos da década de 80 aos dias atuais, “Sandra Soul, Retratos e Canções” exalta a importância de Sandra Sá para a música brasileira. O repertório passa por todas as fases da cantora carioca, considerada um expoente em diversos gêneros musicais, e coloca em evidência características comuns entre as duas cantoras: a versatilidade de ritmos e a sonoridade black.
O showtraz arranjos originais da discografia de Sandra Sá, parcerias com nomes consagrados da MPB e releituras. Adrianna transita entre canções da década de 80 até os dias atuais, passando pelos grandes hits da cantora carioca como “Retratos e Canções”, “Solidão”, “By by tristeza” e “Joga fora no lixo “, além de algumas músicas do lado ‘B’, que ela define como “aquelas não tão conhecidas, mas que são representativas na carreira de Sandra Sá”.
A música preta brasileira sempre teve um calço na sonoridade de Sandra Sá, que transita impecavelmente por diversos gêneros musicais. Ela é capaz de passar por todos os ritmos, desde baladas românticas à soul music, MPB, samba, rapper e outros estilos. Habilidade que está muito presente também no trabalho de Adrianna como cantora e compositora. “A Sandra é uma das artistas de maior representatividade da música preta brasileira, mas ela não se limita a um único estilo. A sua versatilidade é algo fora do comum. A sonoridade black está presente na maioria das suas canções, mas ela domina com maestria os outros gêneros, uma característica com a qual eu me identifico muito, desde o início da minha carreira, por sempre me inspirar no trabalho da Sandra”, conta Adrianna.
No seu projeto solo, “Baile da Dri”, Adrianna passa com perfeição pela MPB, samba rock, soul, pop, jazz, entre outros estilos. A influência de Sandra Sá também está na voz poderosa, na estética vibrante, na atitude audaciosa e na presença de palco da artista mineira, capaz de dominar grandes plateias.
Em “Sandra Soul, Retratos e Canções” Adrianna traz essa versatilidade musical das duas cantoras, mas com originalidade. “Eu canto e interpreto Sandra Sá, mas não é uma cópia do seu registro vocal. O repertório reúne canções nas suas versões originais, mas com a sonoridade da Dri. E aí que a gente parte para a interpretação do som da Sandra, uma das artistas de maior representatividade da música preta brasileira, que continua atuante, mais do que nunca, no nosso cenário musical”, explica.
“A música empoderada de Sandra Sá e sua presença abriram caminho para que outras artistas negras pudessem se expressar e ocupar seu espaço. A riqueza da sonoridade e das canções, a sua força e voz impecáveis, são valiosíssimas para a nossa música e cultura. É preciso falar sobre Sandra Sá enquanto mulher, negra e uma das grandes artistas da música brasileira”, encerra Adrianna.
Adrianna apresenta o show “Sandra Soul, Retratos e Canções”
Dia 7 de dezembro, a partir das 12h
Local: Saruê Castelo
Avenida Altamiro Avelino Soares, 1021 – Castelo
Entrada franca
Dia 14 de dezembro, a partir das 14h
Local: CRCP Lagoa do Nado
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã
Entrada franca




Adicionar Comentários