Funcionamento Equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado 12/10

Equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado funcionam normalmente no feriado prolongado de 12 de outubro

Os equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado (FCS) funcionarão normalmente no feriado prolongado de 12 de outubro, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. No Palácio das Artes, o público poderá visitar as exposições Rendando Histórias, que ocupa a PQNA Galeria Pedro Moraleida, e Quero amar quem acenda uma fogueira comigo às 7 da manhã, na Galeria Arlinda Corrêa Lima. As galerias ficarão abertas de quinta-feira (12/10) a sábado (14/10), das 09h30 às 21h, e no domingo (15/10), das 17h às 21h.

Especificamente no feriado, que marca também o Dia das Crianças, o Palácio das Artes recebe uma nova edição do Dia do Pequeno Artista, realizado pela FCS por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), com programação inédita e gratuita. O evento acontece das 10h às 17h, e contará com apresentações artísticas, exibições de filmes, atividades formativas e brincadeiras voltadas para os pequenos. As atividades acontecem no Jardim Interno do Palácio das Artes, Galeria Aberta Amilcar de Castro, Arena e Biblioteca do Cefart, Sala Juvenal Dias e Cine Humberto Mauro.

Também no Cine Humberto Mauro acontece, na sexta-feira (13/10), a abertura oficial do 25º FestCurtasBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. O Festival exibirá 142 filmes, entre mostras competitivas, paralelas e especiais, distribuídas ao longo de 30 programas, além de sessões on-line. Após as primeiras exibições de curtas-metragens às 20h, o público presente poderá participar ainda de uma roda de samba na Galeria Aberta Amilcar de Castro, às 22h, comandada pela cantora Adriana Araújo.

O Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, também será palco de grandes atrações com a Me Mostra – Cenas Curtas, evento proposto por alunos do Curso de Teatro do Cefart, e que ocorre entre os dias 12/10 e 15/10, sempre às 19h. De caráter não competitivo e totalmente gratuita, a Me Mostra propõe estimular a capacidade criativa dos alunos, permitindo que desenvolvam experimentações no campo das artes cênicas, ampliando a autonomia, o contato com o público e fomentando o desenvolvimento de pesquisas da linguagem teatral. Além das cenas teatrais, a “Me Mostra – Cenas Curtas” conta com rodas de conversa sobre processos de criação e outros temas transversais à produção

Informações para o público: (31) 3236-7400teatral, sempre mediadas por artistas da cena local.