Tipologia das multidões de Luiza Nobel 16/09 a 12/11

Dando sequência à série de exposições, fruto do edital Jovens Artistas Mineiros 2017, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, lança neste sábado, 16/9, a exposição “Tipologia das multidões”, de Luiza Nobel. Na mostra, o público confere as performances, as poéticas e os vestígios dos arquivos, as acumulações de imagens e objetos selecionados de diversos suportes como livros, coleções de revistas e jornais, assim como fragmentos de fotografias e imagens impressas desgastadas. Luiza Nobel apresenta a segunda exposição do Ciclo de Jovens Artistas Mineiros selecionados pelo Edital do Memorial Minas Gerais Vale/2017 e fica em cartaz até 12 de novembro, com entrada gratuita. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

Na exposição “Tipologia das multidões”, dinâmicas e movimentos sugerem novos modos de percepção das imagens, entre as temporalidades expandidas e a memória. Diversos temas organizam sensivelmente esse Inventário como uma trama delicada que se constrói tomando, de um lado, as múltiplas formas de aproximação entre imagens, apropriações e invenções e, de outro, os regimes temporais que formam um sistema discursivo atravessando o passado e dando força a toda ordem de articulações subjetivas em diálogo com o tempo presente e a contemporaneidade.

EDITAL JOVENS ARTISTAS MINEIROS

Esta é a 4ª edição do Edital Jovens Artistas Mineiros, do Memorial Minas Gerais Vale, que seleciona artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais com até 35 anos de idade para exporem seus trabalhos nas Salas de Exposição do museu. O edital é direcionado a artistas individuais ou em grupo com propostas artísticas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. Após selecionados os trabalhos, são realizadas mostras com cerca de dois meses de duração, cada.

 

LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO “TIPOLOGIA DAS MULTIDÕES”, DE LUIZA NOBEL

SÉRIE “EDITAL JOVENS ARTISTAS MINEIROS 2017”

Período: Até 12 de novembro

Endereço: Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.