TIM, Nokia e BRDigital apresentam na Futurecom 2018 soluções para conectar o agronegócio no Brasil
A TIM, a Nokia e a BRDigital vão levar a agricultura de precisão para a Futurecom 2018. Juntamente com fornecedores do mercado agro – CHNi, Metos, Jacto – a operadora e as empresas de tecnologia montarão o estande “O Digital agora é Agro” no pavilhão de Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês) dentro do evento. No espaço, as parceiras exibirão cases sobre como diferentes tecnologias, viabilizadas pela rede 4G da operadora, podem promover a digitalização de processos pela conectividade de dispositivos e máquinas em um dos setores mais importantes do país: o agronegócio.
O estande “O Digital agora é Agro” contará com vários equipamentos de fornecedores tradicionais do Agronegócio, dentre eles um trator da CHNi, que servirá de exemplo para apresentar a aplicação real de soluções de IoT no campo brasileiro, além de outras soluções de agricultura de precisão das empresas Jacto e Metos Durante o evento, será possível ver como funcionam os computadores de bordo das máquinas que registram e compartilham em tempo real informações necessárias para a melhoria dos processos de produção, como o tempo gasto por hectare, a quantidade de combustível utilizada no processo, entre outras informações. O espaço servirá para mostrar como o projeto “4G TIM no Campo” está mobilizando as empresas do ecossistema do Agro para tornar a agricultura que já é inteligente, em uma agricultura conectada e mais eficiente.
A expansão da rede 4G da TIM no Brasil, que hoje já atende 3.172 municípios, tem sido uma ferramenta importante para fomentar a digitalização no campo. A ativação da frequência 700MHz se tornou um grande alicerce por permitir a maior penetração da rede em lugares mais remotos ou dentro das próprias máquinas. “Essa conectividade é muito importante para o bom funcionamento da agricultura de precisão, que pretende estabelecer um ecossistema favorável ao gerenciamento agrícola e propiciar a otimização dos processos resultando no aumento da lucratividade e da sustentabilidade, além da minimização dos impactos ambientais”, finaliza o executivo da TIM.
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