“Textos Escolhidos – Poética do Excesso Silencioso”, é o título do primeiro livro de poemas de Frederico Melo, artista mineiro que, em meados dos anos 2000, já apresentava sua poética através das letras da banda Paralaxe. Textos Escolhidos é a primeira publicação do selo Galeria Resistor como editora.
O livro com 111 páginas e cerca de 70 poemas nasceu a partir dos textos que Frederico Melo encaminhava para um grupo de amigos, sendo um deles o professor Marcelo Kraiser, responsável pela seleção dos textos.
“Eu nunca achei que iria publicar um livro, embora eu escreva poemas desde a infância. O Marcelo (Kraiser), ano passado, pegou vários desses textos, à minha revelia, sem que eu soubesse de nada, e entregou para Professora Vera Casa Nova. Eu não a conhecia nem ela me conhecia. Daí que eu fui saber a crítica literária rigorosa que ela é, e o quanto é importante receber elogios dela”, conta Frederico enfatizando a importância do reconhecimento.
Poeta renomada e intelectual acadêmica reconhecida nacionalmente, a professora Vera Casa Nova assina o prefácio do livro que tem seu lançamento previsto para quarta-feira, dia 22 de outubro, às 19h, na Galeria Resistor (Rua Itaberá, 480A – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG) onde o autor fará apresentação dos poemas acompanhado de samplers e das projeções do VJ 1mpar, um dos seus parceiros dos tempos da Paralaxe.
A ocasião marca também o lançamento do projeto SEELLABA (Sessões Experimentais Literárias & Laboratório Audiovisual) que são encontros de experimentação poética audiovisual no próprio espaço da Galeria Resistor.
Lançamento do livro Textos Escolhidos – Poética do Excesso Silencioso, Frederico Melo (Galeria Resistor Editora)
Quando: 22 de outubro de 2025, 19h
Onde: Galeria Resistor (Rua Itaberá, 480A – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG)
Entrada gratuita




Adicionar Comentários