O Teatro Feluma recebe, entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro, o espetáculo “COLISÃO”. Parte da programação da 51ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, a peça traz aos palcos a consagrada dupla Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, acompanhados pelo ator Lucas Barbosa. As apresentações ocorrem sempre às quartas e quintas-feiras, às 20h.
Conflito de gerações e emoção
Com texto de Renata Mizrahi e direção de Guilherme Leme Garcia, “Colisão” trata da relação entre um ator de meia idade em uma crise com o filho bem mais jovem, que volta a viver com o pai após a morte da mãe. A convivência é atravessada ainda pela presença de um vizinho/amigo e fã do pai, cuja rotina também se transforma com a chegada do jovem.
A trama mergulha nos embates geracionais e nos afetos não ditos, forçando os protagonistas a repensarem seus futuros. Embora aborde temas profundos das relações humanas, a dramaturgia é conduzida com doses generosas de humor e leveza.
Reflexão pós-pandemia
Produzida pela Cangaral Produções, a peça estreou em Belo Horizonte em setembro de 2025. Para Maurício Canguçú, o projeto surgiu de uma inquietação sobre o novo cenário das relações interpessoais:
“Sentimos a necessidade de falar sobre o ser humano e sobre as relações que nos afetam e transformam. ‘Colisão’ traz exatamente isso: os choques de sentimentos e gerações que nos colocam frente a frente com nossas fragilidades e escolhas”, afirma o ator.
Temporada: 14 de janeiro a 05 de fevereiro de 2026
Quartas e quintas, às 19h
Local: Teatro FELUMA – Alameda Ezequiel Dias, 275, 7º andar – Centro
Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos
Ingressos: 60 reais e 30 reais (bilheteria) / 25 reais (Sinparc)




Adicionar Comentários