Maurício Tizumba convida Juarez Moreira – Tambor na Praça Virtual – AO VIVO 06/11

TAMBOR NA PRAÇA RETOMA PROGRAMAÇÃO DE FORMA VIRTUAL E AO VIVO

Juarez Moreira é o convidado de Maurício Tizumba, no dia 6 de novembro

O projeto Tambor na Praça, idealizado por Maurício Tizumba, adaptou sua programação para acontecer de forma virtual, devido a pandemia do Covid-19.

Os shows estão previstos para acontecer no mês de novembro e com repertório todo instrumental. A estreia será no dia 6 de novembro, sexta-feira, com Tizumba recebendo o aclamado instrumentista Juarez Moreira. A programação conta também com Emília Carneiro (7/11, sábado), Bill Lucas (8/11, domingo), Renato Motha (13/11, sexta-feira), Felipe Lobo (14/11, sábado), Ana Luzia Pimenta (20/11, sexta-feira)  João Cândido (21/11, sábado). A transmissão correrá sempre às 20h.

Juarez Moreira

Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, Juarez Moreira apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Wagner Tiso, Toninho Horta e Lô Borges. Nos últimos anos, ele tem se apresentado em diversos países como Estados Unidos, França, Itália, entre outros, com shows e masterclasses. No Brasil, tem se apresentado nos projetos mais importantes de música instrumental, como Free Jazz (RJ), I Love Jazz (BH, RJ, SP), Tudo é Jazz (Ouro Preto – MG), entre outros. Juarez tem 11 CD’s gravados: “Nuvens Douradas” (interpreta Tom Jobim), “Aquarelas” (interpreta Ary Barroso, com o saxofonista Nivaldo Ornelas e orquestra de câmara), “Bom Dia” (autoral), “Goog Morning” lançado nos EUA pela gravadora americana Malandro Records, “Quadros Modernos” (com os violonistas brasileiros Toninho Horta e Chiquito Braga), “Solo” (interpreta grandes compositores brasileiros e clássicos internacionais), “Samblues” (autoral), “Juarez Moreira & Badi Assad” (Instrumental CCBB), “Juá” (autoral), “Ithamara Koorax e Juarez Moreira Bim Bom The complete João Gilberto” Songbook (Songbook de João Gilberto lançado em 2009 apenas no exterior pela Motema, vem sendo unanimemente aclamado nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com ótimas resenhas no New York Times, na Billboard, na Jazz Times e 5 estrelas na Cashbox) e seu mais recente CD, o autoral “Riva”. Atualmente, Juarez se prepara para a turnê de lançamento do CD Riva e está em fase de pré-produção do DVD ao vivo.

Tambor na Praça

O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e convidados, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons. Agora, na pandemia, os shows são AO VIVO e exibidos às 20 horas, de 6 a 21 de novembro, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins.

Instituto Unimed – BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Dia 6 de novembro (sexta), 20h, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins

Gratuito.

Adicionar Comentários

Clique para comentar