Quik Cia. de Dança apresenta Tecituras 18/06 a 26/06

APÓS QUATRO ANOS SEM SE APRESENTAR EM BH, QUIK CIA. DE DANÇA VOLTA A OCUPAR ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE

Espetáculo “Tecituras” fará apresentações na Praça Floriano Peixoto (18/06), Parque das Águas/Barreiro (19/06), Centro Cultural Venda Nova (25/06) e Centro Cultural Lagoa do Nado (26/06).  Na montagem, bailarinos e músicos se integram ao espaço, às sonoridades e às arquiteturas, colocando o público dentro da cena a partir de percepções, símbolos e sentidos.

A mineira Quik Cia. de Dança volta a ocupar os espaços públicos de Belo Horizonte, após quatro anos da sua última apresentação na cidade. O espetáculo escolhido é “Tecituras”, nono trabalho do grupo, que investiga a improvisação estruturada, como metodologia de criação da companhia desde 2006. Na montagem, os bailarinos e coreógrafos, Rodrigo Quik e Letícia Carneiro – fundadores da Quik -, e os músicos Rodrigo Salvador e Thiago Mioto, tecem relações permeáveis entre corpo, objeto, sonoridades e arquitetura, promovendo uma relação não hierárquica entre o público, a dança, a música e os espaços. Uma dança relacional movida por estados corporais de contemplação, delicadeza e ludicidade, guiados pela percepção do corpo em conexão com o espaço.

“Tecituras” é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, e irá circular por espaços públicos da cidade durante dois finais de semana do mês de junho. A primeira apresentação será no dia 18/06 (sábado), às 16h, na Praça Floriano Peixoto. No domingo (19/06, às 16h), o espetáculo ocupa o Parque das Águas, no Barreiro. A montagem chega também ao Centro Cultural Venda Nova no dia 25/06 (sábado, às 16h) e ao Centro Cultural Lagoa do Nado no dia 26/06 (domingo, às 15h30).

QUIK CIA. DE DANÇA APRESENTA

“TECITURAS”

GRATUITO

DATAS/LOCAIS

Dia 18 de junho, às 16h – Praça Floriano Peixoto

 Dia 19 de junho, às 16h – Parque das Águas (Barreiro)

Dia 25 de junho, às 16h – Centro Cultural Venda Nova

Dia 26 de junho, às 15h30 – Centro Cultural Lagoa do Nado

Classificação: livre