Espetáculo infantil no Teatro Marília reflete sobre o individualismo
O Teatro Marília recebe neste final de semana o espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”, do grupo Aldeia Comunicação e Arte. O espetáculo infantil propõe uma reflexão sobre o individualismo e revela que cada um de nós também é responsável pela harmonia das relações humanas.
Recheada de música, cores e muita diversão, “Quem Roubou o Branco do Mundo?” é uma forma lúdica e bem-humorada de mostrar para as crianças o quanto é bom viver em harmonia com as pessoas e qual é a responsabilidade de cada um neste processo. Luciano Luppi, autor do espetáculo e renomado ator e diretor da cena mineira, acredita que seu texto revela que todos possuem uma luz própria, que é uma força capaz de gerar ações positivas ou negativas para o convívio social. “Cada um deve cuidar da sua luz e da sua energia para contribuir com a evolução da humanidade”, conclui o autor.
A atemporalidade do espetáculo é um dos motivos que levou o grupo Aldeia Comunicação e Arte a encenar o texto de Luppi. É o que informa o diretor do espetáculo Paulo Lobo, que diz ter assistido ao espetáculo há 30 anos, mas revela que a obra continua bastante atual. “A desarmonia e violência numa fábrica de tintas na qual elas (as tintas) competem, brigam, desvalorizam-se sem perceber que estão sendo exploradas e perdendo seus direitos, remete-nos muito ao que temos vivido hoje”, afirma o diretor. Lobo ainda completa que o “branco”, que simboliza a paz, só pode reaparecer se o respeito, companheirismo e a valorização reinarem entre as pessoas.
A peça foi escrita em 1982 e foi produzida e dirigida pela primeira vez pelo próprio autor do texto. O espetáculo, que contou com a atuação de Kalluh Araújo e Bete Coelho nos papéis principais, foi um sucesso de público e crítica e circulou por Minas Gerais por mais de um ano. O texto de Luciano Luppi já foi montado em mais de 15 cidades brasileiras e em Portugal.
De 16 de setembro a 1º de outubro | sábado e domingo às 16h30
Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia)
Ingressos: R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia)
Informações para o público: (31) 3277-4619
Adicionar Comentários