Fundação Clóvis Salgado inicia venda de ingressos para ópera A Flauta Mágica, que estreia em setembro com direção cênica de Carla Camurati
O brilhantismo de Wolfgang Amadeus Mozart dá o tom da próxima montagem operística da Fundação Clóvis Salgado, A Flauta Mágica. Com concepção inédita sob direção cênica da cineasta, roteirista e produtora cultural Carla Camurati, e regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), Silvio Viegas, a ópera em 22/09 (quinta-feira), às 20h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, reunindo diversos solistas de renome.
Excêntrica e banhada por uma narrativa mística construída a partir do libreto alemão de Emanuel Schikaneder, A Flauta Mágica é considerada uma das obras primas de Mozart. Com estreia em Viena (1971), a montagem segue prestigiosa mais de duzentos anos após sua primeira apresentação. A ópera acompanha a trajetória do príncipe Tamino, que com o auxílio de sua flauta mágica, enfrenta desafios na tentativa de salvar a princesa Pamina, filha da Rainha da Noite, mantida prisioneira por Sarastro. Na narrativa, os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade – motes da Revolução Francesa – transparecem em diversas passagens, se entrelaçando em alegorias baseadas no Iluminismo. Em sua montagem inédita, A Flauta Mágica é construída de forma íntima e potente, valorizando o clima mágico, prazeroso e filosófico desse espetáculo secular.
ÓPERA “A FLAUTA MÁGICA”
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Récitas: 22 e 24 de setembro, às 20h | 25 de setembro, às 18h
Ingressos:
R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)
Vendas on-line: eventim.com.br
Informações para o público: (31) 3236-7400
Adicionar Comentários