Atividade convida o público a representar artisticamente corpos planetários no dia 05/07 (sábado), às 15h
Pensar em planetas é também exercitar a criatividade: cores, formas, atmosferas e estruturas vistas aos olhos humanos se combinam em possibilidades quase infinitas. Imaginar novos mundos é uma forma de refletir sobre seu lugar no universo e sobre as múltiplas formas que a vida e a matéria poderiam assumir. Com objetivo de estimular a criatividade dos participantes e, ao mesmo tempo, compartilhar sobre a formação, a categorização e a definição de planetas, o Espaço do Conhecimento UFMG promove mais uma edição da oficina “Fábrica de Planetas”, a ser realizada no dia 05/07 (sábado), às 15h.
Ao longo da atividade, os participantes serão estimulados a imaginar e representar artisticamente características físicas de corpos planetários, enquanto conhecem mais sobre sua estrutura e classificação. Com pinceis, tintas e bolas de isopor, poderão representar um planeta existente ou criar o seu próprio, a fim de também valorizar um olhar lúdico sobre o cosmos e a criatividade enquanto ferramenta de aprendizado.
A atividade, com duração aproximada de 1h, é direcionada para crianças a partir de 06 anos, jovens, adultos e idosos. Para participar, é preciso retirar ingressos individuais e gratuitos na recepção do Espaço do Conhecimento UFMG, a partir de 13h, no dia da atividade.
“Fábrica de Planetas: Espaço do Conhecimento UFMG combina arte e astronomia em oficina gratuita”
Quando: 05/07/25 (sábado), às 15h.
Público: crianças a partir de 06 anos, jovens, adultos e idosos
Número de vagas: até 15 pessoas
Duração: aproximadamente 1h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários)
Adicionar Comentários