Exposição Outras Habitabilidades no Museu Casa Kubitschek

A mostra integra a programação do Pampulha Território Museus e marca a reabertura do espaçà visitação pública.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico lançam nesta quarta-feira, dia 14, a exposição “Outras Habitabilidades” no Museu Casa Kubitschek. A mostra, que integra a programação do projeto Pampulha Território Museus, conta com a curadoria de Carlos M. Teixeira e Marconi Drummond e tem a premissa de potencializar a integração do acervo mobiliário do Museu Casa Kubitschek com outros objetos de design e obras de arte, criando uma harmonia inclusiva na arquitetura residencial do espaço que reflita o diálogo entre o modo de morar modernista do museu com as diversas formas contemporâneas de habitar da Pampulha, de Belo Horizonte e do Brasil.

A exposição funcionará atendendo a todos os protocolos de prevenção ao contágio pela Covid-19 determinados pela Prefeitura de Belo Horizonte, incluindo agendamento prévio e gratuito pelo pbh.gov.br/reaberturamuseus. As visitas podem ser feitas de quarta-feira a domingo, das 11h às 18h.

Secretária Municipal de Cultura e presidenta interina da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin ressalta a importância da nova exposição “Outras Habitabilidades” na Casa Kubitschek. “A exposição faz uma releitura da forma de morar modernista. É uma mostra inédita, que provoca uma reflexão interessante sobre o diálogo entre o tradicional e o contemporâneo no campo da arquitetura residencial”, ressalta.

Local: Museu Casa Kubitschek

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Bandeirantes (Pampulha)

Abertura: 14 de julho de 2021

Visitação gratuita mediante agendamento.  De quarta a domingo, das 11h às 18h.

Agendamentos: http://pbh.gov.br/reaberturamuseus/

Informações: www.pampulhaterritoriomuseus.com.br

Telefone: (31) 3277-1586

Adicionar Comentários

Clique para comentar