CSul Lagoa dos Ingleses terá parque industrial de carros elétricos

Em parceria com a prefeitura de Nova Lima e CSul Desenvolvimento Urbano, Bravo Motor Company anuncia a produção do primeiro sistema de veículos elétricos para o transporte público do estado, dentro do maior projeto de desenvolvimento urbano da América Latina

Com um investimento superior a R$ 25 bilhões, o empreendimento irá gerar mais de 10 mil empregos diretos e colocará o estado de Minas Gerais no mapa do desenvolvimento da economia sustentável. Para o CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Muñoz, “Nossa escolha por investir em Minas Gerais tem muita relação com o posicionamento do Estado como polo de atração de investimentos, inovação e tecnologia. Temos encontrado um ecossistema muito propositivo e de muita ajuda que tem facilitado os processos. O Brasil naturalmente, pelo tamanho do mercado, já era um dos mercados almejados por nossas empresas na América Latina, e Minas se destacou por estes e outros motivos, como a própria cadeia automotiva que abriga”.

O início das obras está previsto para o quarto trimestre de 2021, enquanto o começo da produção deve ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2023. A instalação do Parque Industrial Colossus Cluster ocorrerá na região noroeste da cidade de Nova Lima, próximo à BR-040, uma das principais rodovias do país. A área onde a fábrica será implantada faz parte do Masterplan do Projeto CSUL Lagoa dos Ingleses.

O parque prevê a fabricação de veículos e motores elétricos, células e packs de baterias, sistemas de armazenamento, dentre outros equipamentos utilizados no transporte compartilhado. Os veículos elétricos produzidos no Colossus Cluster Nova Lima terão como principal aplicação o transporte compartilhado, podendo ser produzidos diversos modelos, dentre eles, ônibus, vans e taxis para transporte de personas e logística de e-commerce. Utilizarão tecnologia de última geração, tais como algoritmos de Inteligência Artificial, proporcionando maior conforto, agilidade e segurança aos usuários.

Adicionar Comentários

Clique para comentar