Crivo Editorial publicará duas novas autoras vencedoras de concurso

SEXTA EDIÇÃO DO PROJETO PROMOVE A PUBLICAÇÃO DE JOVENS POETAS

O fomento à nova literatura está no DNA da Crivo Editorial. Por isso, jovens autores são sempre impulsionados a criar e lançar seus livros a partir dos projetos da editora. É o caso do Poesia InCrível, concurso cuja sexta edição foi realizada no primeiro semestre de 2021 e acaba de selecionar duas novas escritoras. A grande vencedora foi Malu Grossi, com a obra “Espelho, Umbigo, Campim”, e em segundo lugar ficou Thaís Campolina, com o livro “Eu investigo qualquer coisa sem registro”.

O primeiro lugar receberá premiação de R$ 2.500 em dinheiro e terá mil exemplares de seu livro impresso. Já o segundo lugar recebe o prêmio de R$ 1.500 e terá 500 exemplares de sua obra impressa.  A seleção das obras foi feita por uma banca curadora composta pelos editores da Crivo e convidados.

Todo o trabalho de edição das publicações será feito de forma conjunta com as autoras, os livros terão versão impressa, e-book e audiobook.  Um dos pilares da Crivo é fazer com que os autores se sintam parte de todo o processo editorial.

 As publicações serão lançadas em outubro, em evento online, com presença das autoras e convidados, além da realização de oficina e sarau literário. Toda a programação é gratuita. Os livros serão distribuídos gratuitamente em equipamentos culturais de todas as regionais de Belo Horizonte.

Desde 2014, o projeto vem revelando novos escritores e já publicou 10 livros. A ideia é movimentar a cena poética da cidade e estimular a leitura deste gênero literário. O Poesia InCrível é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Livros: Volume 11 & Volume 12 (Coleção Poesia InCrível)

Editora: Crivo Editorial

Lançamento: outubro de 2021

Local: (virtual)

Loja da Crivo

www.crivo-editorial.lojaintegrada.com.br

Mais informações: Instagram: @crivoeditorial

Adicionar Comentários

Clique para comentar