No próximo dia 25, segunda-feira, o quarteto BH Trompas sobe ao palco do Conservatório UFMG, às 19h30, como atração do projeto Prata da Casa. O grupo é formado por Gustavo Garcia, José Francisco dos Santos, Lucas Filho e Priscila Viana, e se dedica ao repertório original para essa formação. Busca divulgar a trompa e sua utilização em quartetos, mas também organiza recitais com um número maior de trompistas.
Vem aí mais uma edição do concerto “Jovens e Apaixonados”, compondo a série Conexões Musicais do Conservatório UFMG. A apresentação será no dia 26 de setembro, terça-feira, às 19h30. Na
ocasião, a soprano Emanuelle Cardoso e a pianista Guida Borghoff interpretam canções dos compositores austríacos Hugo Wolf e Alban Berg.
Dia 27 de setembro às 12h30, o Quarta Cultural recebe mais uma edição do Encontro de Compositores com Dona Jandira.
No dia 29 de setembro, sexta-feira, Wellington Vilaça/tenor e Celso faria/violão apresentarão o amor vivido pela jovem Maria Dorothea Joaquina de Seixas e o poeta Thomaz Antônio Gonzaga – o amor de Marília e Dirceu – no concerto “Todas as Marílias de Dirceu”, que será realizado às 19h30.
No dia 30 de setembro, sábado, às 18 horas, o projeto Conexões Musicais do Conservatório UFMG tem como atração o concerto Constelações Sonoras, performado por Maurício Freire/flauta, Elise Pittenger/violoncelo e Ana Cláudia Assis/piano. O programa traz obras do americano George Crumb e do japonês Toru Takemistu nunca antes apresentadas ao público belo-horizontino. Dentre os destaques está Vox Balaenea, que é inspirada nos cantos da baleia jubarte e foi composta por Crumb em 1971.
Entrada gratuita. Sujeita à capacidade do espaço.
O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534 – Centro / BH – MG.
Mais informações no site do Conservatório UFMG: https://goo.gl/MuUNC
Adicionar Comentários