Confeitar Minas oferece oportunidades para quem quer empreender no Natal

Evento, que volta ao formato presencial em BH, terá palestras e aulas shows com grandes nomes da confeitaria mineira e nacional, que ensinarão o preparo de delícias típicas do Natal; edição de retomada acontece de 9 a 11 de novembro no Dayrell Hotel & Centro de Convenções

Depois de um 2020 difícil para vários segmentos da economia, um dos maiores eventos gastronômicos de Minas Gerais, o ‘Confeitar Minas’, que no ano passado aconteceu apenas de forma online, está de volta ao formato presencial. O congresso, cuja proposta é promover negócios em confeitaria e ampliar oportunidades de geração de renda com a aproximação do Natal, acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Dayrell Hotel & Centro de Convenções (R. Espírito Santo, 901, no Centro de Belo Horizonte). O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e pelo MartMinas Atacado & Varejo.

PROGRAMAÇÃO

Sala ‘Cafezim com pão de queijo’

O público terá direito a dois tipos de passaporte para conferir as palestras e aulas-show da ‘Confeitar Minas 2021’. Na sala ‘Cafezim com pão de queijo’ é possível comprar aulas individuais. Cada uma por R$ 67 mais a taxa do Sympla. Entre as atividades, produção de roscas e bolos natalinos, bolo de andar com chantininho, biscoitos decorados, entre outras.

Para quem está com a grana curta, haverá duas atividades gratuitas: no dia 9, às 15h10, uma aula de produção dos famosos rocamboles natalinos, tradição desta época, com a chef Célia Soares.

Já no dia 11, às 18h50, o chef Eduardo Beltrame (@chefeduardobeltrame) ministra a palestra ‘Técnicas de venda e motivação’. Ele tem no currículo diversas especializações internacionais nas áreas de confeitaria e panificação, incluindo uma na famosa Le Cordon Bleu, em Paris (França), considerada a melhor escola de gastronomia do mundo, além de inúmeras participações nas mídias escrita e televisiva. Atualmente ministra cursos e palestras em todo o país e presta consultorias para grandes empresas do segmento.

Aula gratuita para pessoas com deficiência auditiva

         Um destaque da programação é a aula ‘Quitandas de Minas’, no dia 10 de novembro, com o chef Alexandre Palione, que em 2020 teve a oportunidade de representar Minas Gerais como um dos participantes da sexta temporada no Bake Off Brasil (SBT). A atividade ministrada por ele será gratuita, na linguagem de libras, exclusiva para pessoas com deficiência auditiva. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de novembro no site www.confeitarminas.com.br

‘Sala queijo com goiabada’

         Os que buscam um ‘banquete completo’, ou seja, querem assistir todas as aulas e palestras, o caminho é comprar o pacote ‘queijo com goiabada’, que dá direito ao participante de conferir as atividades dos três dias de evento ou, se preferir, escolher um deles.

         Entre os destaques desta sala, está a presença da renomada chef Confeiteira Beca Milano, que no dia 9 de novembro, às 15h, ministrará a palestra ‘Empreendendo na confeitaria’. Considerada um ícone da confeitaria brasileira, ela é nacionalmente conhecida como integrante do elenco de apresentadores do reality show ‘Fábrica de Casamentos’ (SBT e Discovery Home & Health) e por ser jurada do ‘Bake Off Brasil- Mão na Massa’, também do SBT, onde conseguiu imprimir um estilo único de avaliar com críticas estruturadas e que motivam os competidores a se superarem a cada episódio.

         Milano também é um ótimo exemplo de como é possível se reinventar e lançar projetos, mesmo em períodos difíceis para o mercado como este que estamos vivendo. Com forte perfil empreendedor, só na pandemia, ela lançou uma linha de produtos por delivery e o seu primeiro curso online de confeitaria e empreendedorismo, além de sua própria linha de dólmãs, composta por sete modelos femininos e um masculino.

         Além de Beca, outra participante ilustre da Confeitar é Mara Cakes. No dia 9, ela marcará presença em um bate papo no qual contará sobre sua carreira e história profissional.  Referência nacional e internacional em confeitaria, a empresária realiza workshops em todo o mundo, contando com mais de 20 mil alunos. Mara, também autora, já lançou três livros e, recentemente, abriu uma unidade de sua loja em Lisboa (Portugal).

         Outras atividades do pacote ‘queijo com goiabada’ incluem, aula de recheios famosos para taças e panetones com o chef Miguel Ribeiro, do perfil @miguelitobolos; produção de chocotone e mil folhas (chef Eduardo Beltrame); bolo natalino em chantilly com sobreposição (chef Larissa Saad); tiramissu e mascarpone (chef Luiza Maximiano, proprietária da confeitaria Doce da Vida), entre outras.

         Compras do pacote Queijo com goiabada custam R$ 497 mais da taxa do Sympla. Ingressos e programação completa disponíveis em https://confeitarminas.com.br/.

Confeitar Minas 2021 – Recomeço

Quando: 9, 10 e 11 de novembro

Onde: Dayrell Hotel & Centro de Convenções (R. Espírito Santo, 901 – Centro, Belo Horizonte)

Ingressos e programação completa disponíveis em https://confeitarminas.com.br/

WhatsApp: (31) 9 8501-4350

Inscrições já estão abertas*.

*Inscrições das aulas gratuitas começam no dia 3 de novembro

Adicionar Comentários

Clique para comentar