A década de 70 ofereceu ao Brasil uma singular geração de músicos e compositores, com trabalho multifacetado e eloquente. É justamente aí que a chamada MPB, surgida na década anterior, encontra seu ponto de maturação.
Para celebrar quatro décadas do lançamento de quatro importantes álbuns: Espelho cristalino, de Alceu Valença; Carmo, de Egberto Gismonti; Tiro de misericórdia, de João Bosco, e Maria Fumaça, da banda Black Rio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove “Conexão 77 – 4 discos mágicos de 1977” com curadoria e direção artística de Luís Filipe de Lima .
Local: CCBB Belo Horizonte
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Palestra
15 de novembro, às 15h: A MPB dos anos 70: uma ponte para o futuro, com Hugo Sukman.
Ingressos: gratuitos, retirados na bilheteria 1 hora antes do evento. Sujeito a lotação do espaço.
Shows
14 de novembro, às 20h30: Espelho Cristalino (de Alceu Valença), com Pedro Luís e banda
15 de novembro, às 20h30: Carmo (de Egberto Gismonti), com André Mehmari (piano) e participação de Antônio Loureiro (voz)
16 de novembro, às 20h30: Tiro de misericórdia (de João Bosco), com Verônica Ferriani, acompanhada de Swami Jr. (violão de sete cordas) e Felipe Roseno (percussão)
17 de novembro, às 20h30: Maria Fumaça (da Banda Black Rio), com Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, arranjos e regência de Letieres Leite
Ingressos para cada show: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Meia-entrada para clientes e funcionários do BB, estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e jovens entre 19 e 25 anos, comprovadamente carentes). Os ingressos começam a ser vendidos dia 7 de novembro na bilheteria do CCBB de quarta a segunda, das 9h às 21h ou pelo site www.eventim.com.br.
Classificação indicativa: 12 anos
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Adicionar Comentários