Festa acontece em 20 de dezembro no Aglomerado da Serra, com atrações lúdicas e artísticas, além de lanche coletivo e atividades de acolhimento, tudo oferecido de forma gratuita graças à campanha de arrecadação lançada pelo projeto
O Centro Cultural Lá da Favelinha, em Belo Horizonte, está mobilizado para promover mais uma edição do Natal da Favelinha, marcada para o dia 20 de dezembro, sábado, das 10h às 14h. A celebração chega a sua 11ª edição, mantendo a tradição de encerrar o ano com uma grande festa na rua com distribuição de presentes e alimentos para crianças, além de brinquedos disponíveis para a garotada brincar, como futebol de sabão e pula-pula.
Para viabilizar a ação, o espaço lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos, insumos alimentares e serviços voluntários. As contribuições podem ser feitas de diferentes formas: doações físicas de brinquedos novos e usados em bom estado, doces e alimentos diretamente no Centro Cultural. Doações via Pix podem ser feitas pelo CNPJ do Lá da Favelinha: 348.638.32/0001-53. Já os interessados em prestar serviços voluntários ou oferecer atividades podem entrar em contato pelas redes sociais do projeto.
“A magia do Natal não fica só no asfalto, mas também sobe a favela e faz do dia das crianças um dos momentos mais mágicos do ano. Esse evento só é possível graças a doações e voluntariado. Renovamos o compromisso do Centro Cultural Lá da Favelinha com o Serrão a cada celebração”, comenta Kdu dos Anjos, idealizador do projeto Lá da Favelinha, iniciativa independente e sem fins lucrativos criada em 2015 que se consolidou como referência em cultura, educação e desenvolvimento humano no Aglomerado da Serra, um dos maiores complexos de favelas de Minas Gerais.
Natal Favelinha
Data: 20 de dezembro de 2025, sábado, das 10h às 14h
Local: Centro Cultural Lá da Favelinha – Aglomerado da Serra – Belo Horizonte/MG
Evento gratuito
Centro Cultural Lá da FavelinhaO Centro Cultural Lá da Favelinha, fundado em 2015 pelo artista Kdu dos Anjos, é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos localizada no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Nascido de uma oficina de rap e de uma biblioteca comunitária que hoje reúne cerca de 3 mil livros, o espaço se tornou referência em educação, cultura e desenvolvimento humano, com foco em crianças e jovens da comunidade. Atualmente, oferece dez oficinas gratuitas semanais, promove eventos, mantém a marca de moda sustentável Remexe e articula parcerias que unem arte, empreendedorismo e transformação social.




Adicionar Comentários