Casas Colmeia e Outback se unem em campanha solidária em prol de crianças e meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade social – 05/02

O Centro de Educação e Profissão (Casas Colmeia), ONG referência no acolhimento de mães adolescentes com seus filhos e crianças em situação de vulnerabilidade, acaba de fechar uma parceria com a rede de restaurantes Outback, para um projeto assistencial de primeira necessidade: apoio institucional para as obras sociais de urgência no momento, a exemplo da aquisição de leite em Fórmula para as crianças que não recebem o leite materno, fraldas, alimentação especial para crianças que estão em dieta alimentar medicamentosa, dentre outras necessidades.

Segundo explica Maria Vânia Magalhães, as Casas Colmeia foram selecionadas pela multinacional americana de restaurantes, a participar do seu “Dia D”, uma iniciativa que visa apoiar organizações da sociedade civil sem finalidade lucrativa.

No dia 5/2/24, será inaugurada uma loja Outback no Shopping Diamond, em Belo Horizonte, e a Colmeia receberá 200 vouchers simbólicos totalizando um valor de R$ 20 mil. Esses “gifts cards” serão vendidos e o valor depositado na conta da instituição (PIX 173644980001-74). Os recursos serão destinados para as obras sociais da Colmeia e a pessoa receberá um link com o QRCode para o jantar. O gift card pode ser utilizado em qualquer restaurante Outback no Brasil e terá validade de 12 meses e, em breve, a Colmeia vai divulgar como o interesse poderá fazer sua aquisição.

“Ao participar da campanha solidária Colmeia/Outback, os compradores dos vouchers simbólicos estarão se unindo a uma causa nobre que vai além do prazer gastronômico. Ao escolher participar dessa iniciativa, os compradores se tornam agentes de transformação e estarão, assim, engajados nas ações das Casas Colmeia. Cada voucher adquirido representará um gesto de solidariedade e compaixão, contribuindo para a construção de um futuro melhor e equitativo para as crianças atendidas”, destaca Maria Vânia.

Sobre a Colmeia
Fundada em 1954, a Colmeia foi pioneira no atendimento institucional para mulheres em Minas Gerais e no Brasil. Inicialmente, a instituição acolhia mães expulsas de casa devido à gravidez, uma prática socialmente condenada na época. Ao longo dos anos, a Colmeia foi ampliando e desde a pandemia cresceu muito a demanda por seu atendimento. Hoje são sete casas de acolhimento, destas quatro em Juiz de Fora, duas em Belo Horizonte e uma Varginha, atendendo crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade.
A instituição garante direitos fundamentais, como lazer, saúde, educação e cultura e fornece apoio psicológico, programas de apadrinhamento para auxiliar nas despesas extras. O programa de apadrinhamento permite que indivíduos contribuam financeiramente e visitem a Colmeia regularmente para acompanhar o impacto de suas doações.

Sobre o Outback
O Outback é uma rede americana de restaurantes, inspirada na cultura Australiana, presente em diversos países, conhecida por suas deliciosas opções de pratos e pelo compromisso com a responsabilidade social. O “Dia D” é uma iniciativa que busca impactar positivamente as comunidades locais.

Adicionar Comentários

Clique para comentar