Bloco “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” desfila na terça-feira de Carnaval – 17/2

O mais famoso bloco de pagode da cidade homenageia Arlindo Cruz

Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro chega ao Carnaval 2026 de BH com mudanças importantes em sua trajetória. Após mais de uma década integrando a agenda pré-Carnaval, o bloco passa a desfilar na terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, em novo endereço: a Avenida Afonso Pena, via central da cidade. No dia do desfile, o Me Beija mantém uma de suas marcas registradas: a Roda de Pagode, que será aberta às 14h, na Praça Fuad Noman, enquanto a bateria já se concentra no local do cortejo.

Criado em 2014, o Me Beija é reconhecido por mesclar o pagode com ritmos tradicionais do Carnaval de rua. Em 2026, o bloco celebra “O que é o amor? – Uma homenagem a Arlindo Cruz”. De acordo com o músico e fundador do bloco, Matheus Brant, ter uma temática não é recorrente. “Nesses 12 anos de bloco, nunca sentimos a necessidade de um tema anual para os desfiles, porque o fato de termos uma identidade musical muito bem demarcada já nos bastava. Então, quando, eventualmente, elegemos um tema, é para reforçar essa nossa marca estética e isso ocorre quando há um acontecimento muito relevante no universo do pagode, como foi o caso do falecimento da Beth Carvalho em 2019 – que homenageamos em 2020 – e agora com o falecimento do Arlindo Cruz, em 2025.”

Brant destaca, ainda, a relação artística entre os dois nomes. “Há uma sintonia nessa escolha. Foi a Beth quem lançou Arlindo Cruz, e ele se tornou um dos compositores mais gravados por ela, com mais de 30 músicas.”

A mudança para a terça-feira de Carnaval também reflete no percurso recente do bloco. “Por 10 anos, até 2024, o Me Beija saiu no domingo de pré-Carnaval, no bairro Gutierrez. A ida para a terça-feira de carnaval pedia um trajeto mais amplo e emblemático como a Afonso Pena”, explica. Sobre o local, Matheus ressalta que a escolha se relaciona diretamente com a experiência de 2024, quando o bloco realizou seu primeiro desfile em área central da cidade, na Avenida Assis Chateaubriand, reunindo cerca de 100 mil pessoas.

Entre as novidades de 2026 está a estrutura do desfile, que contará com dois trios elétricos: um trio principal, onde se apresenta a banda, e um trio de contenção, destinado a abrigar um dos patrocinadores, além de servir de apoio para produção, contribuindo para a organização do cortejo.

Histórico do bloco

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro foi criado em 2014 pelo músico Matheus Brant e nasceu no Gutierrez, inicialmente como um dos poucos blocos da cidade a desfilar no domingo de pré-Carnaval. Desde o início, o projeto se estrutura a partir da união entre banda e bateria, com o pagode como eixo central, traduzido para a linguagem do Carnaval de rua.

Com o crescimento do público, o bloco passou por diferentes endereços e formações, incorporando trio elétrico, banda completa e um corpo ampliado de percussionistas. Em 2018, lançou o EP Eu Vou, com a faixa-título composta por Matheus Brant e Tamara Franklin, que se tornou recorrente no repertório e ganhou videoclipe gravado ao longo do desfile.

Em 2024, o Me Beija celebrou 10 anos com programação especial e dois desfiles marcantes: um no pré-Carnaval, no Barro Preto, com participação de FBC, e outro na terça-feira de Carnaval, na Avenida Assis Chateaubriand, com a banda Lamparina.

Em 2025, o bloco saiu em novo dia e novo local, deixando a agenda de pré-Carnaval e desfilando no domingo , na Avenida João Pinheiro. Mantendo a abertura com sua roda de pagode, o cortejo incluiu diversas participações e reuniu mais de 100 mil pessoas.

Ensaios abertos Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro – Carnaval 2026

31 de janeiro – local a confirmar
03 de fevereiro – Mercado Distrital do Cruzeiro – 19h às 22h
10 de fevereiro – Mercado Distrital do Cruzeiro – 19h às 22h
Entrada gratuita.

Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro – Carnaval 2026
Tema: “O que é o amor? – Uma homenagem a Arlindo Cruz”
Data: 17 de fevereiro de 2026 (terça-feira de Carnaval)
Concentração: a partir das 14h
Roda de Pagode: Praça Fuad Noman – 14h
Mais informações: @mebeijaqueeusoupagodeiro

Concentração: Avenida Afonso Pena, 866 (esquina com rua Espírito Santo), Centro de Belo Horizonte

Dispersão: Avenida Afonso Pena, 1462 (próximo ao Conservatório da UFMG), Centro de Belo Horizonte