Bilora apresenta o show Viola na Embolada 07/11

No dia 7 de novembro, sábado, às 16 horas, o violeiro, cantor e compositor Bilora faz o show Viola na Embolada, uma apresentação musical solo, com viola caipira e voz. São obras ligadas ao universo da embolada, do calango. O jogo de palavras que remete ao improviso, ao repente nordestino, aqui é criado pelo próprio Bilora e adaptado de domínio público, sempre dialogando com os ponteios “falantes” da viola caipira.

No repertório, Dez Coisas (Música de Bilora em letra de domínio público), No cumbuco do balaio (Domínio público), Calango na Cidade (Bilora), Beira mar, beira rio (Bilora), Imbolá, imbolei (Domínio público, adap. Bilora), Tempo das Águas (Bilora) e Embolada sertaneja (Bilora). O evento integra o projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Vale.

Bilora tem quatro discos gravados, sendo o mais recente “Balanciô”, com forte influência da cultura popular de sua região natal, o Vale do Mucuri (MG). Conquistou vários prêmios em festivais da canção no Brasil. O prêmio mais notável foi o 3o lugar com a música “Tempo das Águas” no Festival da Música Brasileira de 2000, organizado pela Rede Globo. Em 2014 venceu o Festival de MPB de Ilha Solteira, SP. Em 2012, o seu cd Balanciô” recebeu o prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira como Melhor cd de Viola do ano. Em 2011 fez show em Buenos Aires (Argentina) pelo Música Minas Intercâmbio Internacional. Integrou o projeto VivaViola, Sessenta Cordas em Movimento, ao lado de outros 5 violeiros com turnê em Minas e dois cds gravados. Tem músicas gravadas por variados grupos e músicos do país e composições inseridas em dezenas de cds coletivos. No ano de 2019 publicou seu primeiro livro: “Certa feita… Causos do Vale do Mucuri”.

Memorial Vale na web:

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.instagram.com/memorial.vale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

Hashtags usadas nas postagens do Memorial Vale na quarentena:

#MemorialValeEmCasa

#MuseumsAndChill

#MemorialValeNosUne

#ValePatrocina

Adicionar Comentários

Clique para comentar