Mistura e experimentações musicais de Zimun estão no segundo disco da banda que será lançado no dia 15 de outubro, domingo, dentro do Festival HipHop.Doc
Show de lançamento será às 17h, no Viaduto Santa Teresa com entrada gratuita
Criatividade, improviso e construções sonoras arquitetadas com o som que vem das ruas. Essa é a essência da banda Zimun, que junta o jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB para criar um novo estilo. Essa mistura musical dá o tom ao segundo álbum da banda: “Sobre o Bom Senso e o Senso Comum”, com produção musical de Daniel Santiago (Teatro Mágico, Hamilton de Holanda e Bituca) e mixado por Rodrigo Sanches (Céu, Gal Costa, Nação Zumbi) e gravado no Estúdio Ultra. O show de lançamento será no domingo (15/10), às 17h, com entrada gratuita no Viaduto Santa Teresa, dentro do Festival HipHop.Doc.
Gravado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, o segundo disco de Zimun traz dez faixas: Na memória, A máquina do ontem, Trilha sonora,Sopapo, Minha vida é essa, Sobre o bom senso, e senso comum, Songfordilla, Cidadão Do Mundo e Aprendiz. Formada em 2009, a banda é composta por seis instrumentistas e experimentadores: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Edgar Dedig e Gabriel de Mattos. O grupo ficou conhecida por unir a tríade guitarra, baixo e bateria a outros instrumentos como congas, vibrafone, trompete e sintetizadores, criando novas melodias, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres.
Local: Viaduto Santa Teresa – Centro/BH
Data: 15/10 – domingo – Horário: 17h
Entrada Franca
Adicionar Comentários