Banda Mirim no Show Música para Crianças? 17/07

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta a premiada Banda Mirim no Palácio das Artes em Belo Horizonte com o espetáculo “Música para Criança?”

Teatro e música se unem em um espetáculo para quebrar barreiras entre a arte produzida para crianças e adultos

O maior programa nacional de formação de público infantil para teatro traz para Belo Horizonte o coletivo paulistano Banda Mirim, no dia 17 de julho, a partir das 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, com a apresentação do show “Música para Criança?”.

A Banda Mirim apresenta o novo show Música para Criança? Com direção de Marcelo Romagnoli e direção musical de Tata Fernandes, a proposta do grupo é quebrar as barreiras que existem entre a arte produzida para crianças e adultos.

Formado pelos artistas Alexandre FariaCláudia MissuraEdu MantovaniLelena Anhaia, Marcelo Romagnoli, Marisa Bentivegna, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes, a banda mescla teatro, música e circo por meio de uma linguagem acessível para todas as idades. Mas que música será essa capaz de atingir ambos os públicos?

Foi a partir deste questionamento que a Banda Mirim produziu o show “Música para Criança?”. “O roteiro do show tem uma dramaturgia que é amarrada pelas canções. É uma forma de nos posicionarmos politicamente frente ao que está acontecendo no país e no mundo. A escolha das canções, como elas estão colocadas em cena e a criação de algumas cenas que acompanham o repertório ajudam a fazer a costura dessa narrativa”, explica o diretor Marcelo Romagnoli.

A premiada Banda Mirim teve dois de seus musicais, “Felizardo” e “O Menino Teresa”, transformados em programa da TV Cultura e em série de oito episódios publicados no suplemento infantil da Fola de S.Paulo. “Sapecado” foi eleito o melhor espetáculo infantil pelo Guia Folha e pela Revista Veja, enquanto “Espoleta” também ganhou especial televisivo. “Rádio Show”, “A Criança mais Velha do Mundo”, “O Fantasma do Som”, “Festa” e Buda” completam o repertório divertido e lúdico, com linguagens do teatro, da música e do circo.

Ao longo de mais de 18 anos de estrada, a Banda Mirim tem cerca de 1050 apresentações, cinco mostras de repertórios, além de quatro CDs, cinco DVDs, um documentário, três livros e três revistas. Toda essa bagagem foi reconhecida pelos prêmios recebidos, seis troféus APCA, quatro FEMSA, um Prêmio Governador do Estado de São Paulo e um da Cooperativa Paulista de Teatro.

O show “Música para Criança?” na série Música para Crianças é patrocinado pela ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, com produção da Artelivre Produções, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre a Fundação ArcelorMittal – Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

Data/horário: 17 de julho, domingo, às 17h
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena,1537, Centro/BH
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre
Ingressos populares: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) na bilheteria do teatro ou pelo link: https://www.eventim.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar