Lançamento do álbum Xirê: Herança ancestral, de Acauã Ranne 17/07

Acauã Ranne lança o álbum “Xirê: Herança Ancestral”

Acauã Ranne é multi instrumentista, compositor, com um histórico de atuação em diversos projetos musicais de Belo Horizonte, como a banda Preto Massa e o projeto Bala da Palavra, encabeçado por seu tio, Sérgio Pererê, além de tocar ao lado de diversos nomes da cena local .

Acauã nasceu e cresceu em um ambiente familiar guiado pela música, influenciado também por seu pai, o músico Santonne Lobato, um dos fundadores do Tambolelê. Após uma longa caminhada Acauâ lança seu primeiro trabalho autoral, o álbum “Xirê: Herança ancestraL“. “Trata-se de um registro importante de memória e preservação dos cânticos sagrados do candomblé que se unem com a musicalidade clássica do Jazz e o Blues”, explica Acauã.

Serão gravadas sete faixas, em Iorubá, com registro dos cânticos que fazem parte das tradições de matrizes africanas para os orixás: Exu, Ogun, Obaluaiye, Oxumar e  Yemonja e cada faixa leva o nome de uma entidade, além da faixa de introdução que contará com um convidado surpresa.

O trabalho une as tradições de matriz africana à ritmos musicais da diáspora negra pelo mundo  como Blues e o Jazz, inspiradas em seu constante processo de reelaboração musical unindo experiências clássicas e contemporâneas.

Os shows de lançamento acontecem nas seguintes datas:

17/07/2022 no Mercado da Lagoinha (Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha, Belo Horizonte)

Entrada gratuita.

Produção: Encruza Produções

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Onde/ quando:

23/06/2022 no Teatro Raul Belém Machado (Rua Jauá, 80 – Alípio de Melo, Belo Horizonte) Ingressos retirados pelo link http://www.diskingressos.com.br/eventi/3181

17/07/2022 no Mercado da Lagoinha (Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha, Belo Horizonte)

Entrada gratuita.

Adicionar Comentários

Clique para comentar