Espetáculo Academia Brasileira de Bestas do Grupo Trampulim 07/10

Centro Cultural São Geraldo é a próxima parada da nova temporada de “Academia Brasileira de Bestas”, do Grupo Trampulim

Com cenas baseadas em um jogo de improvisação, espetáculo será apresentado no dia 7 de outubro, sábado, às 17h, no Centro Cultural São Geraldo; nova criação resulta de uma série de oficinas de palhaçaria e pesquisas conduzidas pela trupe mineira

No palco, alguns palhaços surgem não apenas para divertir a plateia, mas também para disputar um jogo conduzido por um palhaço maestro, em que o público define a pontuação e os temas utilizados pelos jogadores. Apesar de contarem aparentemente a mesma história, a cada interpretação, os saltimbancos têm o poder de mudar o rumo da narrativa ao seu bel prazer, sem seguir roteiros pré-estabelecidos. Ao final de cada rodada, o público pontua os participantes. Vence o palhaço com a maior somatória ao final da disputa. A partir desta experiência inédita de improvisação na palhaçaria mineira, o Grupo Trampulim inaugura uma nova e repaginada temporada do espetáculo “Academia Brasileira de Bestas” (ABB).

Concebida e dirigida por Rafael Protzner, e fruto de uma profunda pesquisa de mais de uma década do Grupo Trampulim, esta edição da “Academia Brasileira de Bestas conta com a participação de alunos formados em três oficinas abertas ofertadas pelo Grupo Trampulim. Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), o projeto culminou em duas apresentações até agora – no dia 26 de agosto, no Centro Cultural Usina de Cultura; e no dia 23 de setembro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Com cenas baseadas em um constante jogo de improvisação, a próxima apresentação está marcada para o dia 7 de outubro, sábado, às 17h, no Centro Cultural São Geraldo. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos, sujeita à lotação do espaço. 

TRAMPULIM APRESENTA “ACADEMIA BRASILEIRA DE BESTAS”

“Academia Brasileira de Bestas” no Centro Cultural São Geraldo

Quando. 7 de outubro, sábado, às 17h

Onde. Centro Cultural São Geraldo (Av. Silva Alvarenga, 548 – São Geraldo)

Quanto. Entrada gratuita