Grupo Teresa celebra 15 anos de samba com festa em BH – 5/10

Banda mineira comemora trajetória e prepara novo ciclo criativo

“Quinze anos não são quinze dias…” Sobre o chão dessa memória, o Grupo Teresa convida para uma agenda de atividades preparadas para marcar o aniversário. A banda mineira de samba e pagode completa 15 anos de história na música brasileira com dois projetos que prometem emocionar.

Sete Lagoas e Cachoeira da Prata recebem os shows de circulação do álbum “Grupo Teresa canta A Cada Esquina”, e a capital mineira sedia a festa “15 anos de Grupo Teresa”, honrando essa longa história de resistência e trabalho em nome do samba.

DEBUT DE TERESA

No dia 5 de outubro, a partir do meio dia, o bar Resenha da Naty (Rua Gonçalves Lêdo, 288 – Cachoeirinha) vai receber 11 horas de festa, com direito a bolo, brindes e o tradicional tropeiro de domingo. A casa comandada por mulheres é referência na cena da Regional Nordeste de BH, região onde vivem as integrantes da banda e tradicional berço de relevantes projetos de salvaguarda do samba mineiro, como o Bar do Cacá, o Bar Tamarineira (Samba do Lavajato) e o saudoso Quintal do Divina Luz.

O Grupo Teresa sobe ao palco às 15h, com as debutantes Natália Pessoa, Fernanda Régila e Paloma Alves muito bem acompanhadas pelas musicistas Cissa do Cavaco, Flávia Basstos no baixo, Vick Ori e Jo Silva na percussão. As cantoras BAHIA, Mayra Tardeli e Naty Libânio participam com interpretações especiais e canções autorais.

Mais do que um show, a festa reafirma o vínculo do Grupo com seu público belo-horizontino, após um ano em que a maior parte das apresentações aconteceu fora de casa. “Queremos oferecer um encontro à altura da nossa história. Um show único e especial, feito para matar a saudade e compensar a distância”, reforça Fernanda, compositora, percussionista e fundadora da banda.

MINI TOUR

Após uma apresentação no projeto Encontros Musicais 2024, a convite do SESIMINAS, em 2025 o show “Grupo Teresa canta A Cada Esquina” chega a Sete Lagoas e Cachoeira da Prata, através de recursos estaduais da Política Nacional Aldir Blanc.

O projeto de circulação do espetáculo foi pensado como um lançamento “tardio” do primeiro álbum da banda, A Cada Esquina uma Breve História Sobre Formas de Amar, disponibilizado em 2021 durante o período de isolamento social.

No palco, o repertório passeia pelas 14 faixas do álbum, e expande a experiência sonora: composições inéditas do próximo trabalho, já em fase de preparação, e as tradicionais releituras de músicas que marcaram seus shows serão apresentadas.

“Quando cantamos músicas que não são nossas, escolhemos canções que têm a presença de mulheres como referências fundamentais, seja na composição ou na interpretação”, conta Fernanda.

15 ANOS DO GRUPO TERESA

05 de outubro de 2025, a partir das 12h

Rua Conego Lêdo, 288 Bairro Cachoeirinha

Vendas antecipadas pelo sympla

Portaria R$ 40,00 (venda sujeita à lotação da casa)