ARTES DEDICADAS ÀS CRIANÇAS SÃO ABORDADAS NA PRIMEIRA EDIÇÃO DA MOSTRA CURIÓ ARTE E INFÂNCIAS
Com projetos de Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Roraima, o evento terá uma programação diversificada, com atividades poéticas e pedagógicas que buscam promover diálogos sobre as artes e as Infâncias. Programação acontecerá de 18 a 26 de junho, de forma gratuita.
Com uma programação que busca dar visibilidade às poéticas e temas que, muitas vezes, são vistos como tabus nas artes dedicadas às infâncias, a 1ª edição da “Mostra Curió Arte e Infâncias” será realizada entre os dias 18 e 26 de junho, com diversas ações formativas e reflexivas. Oficinas, seminários, palestras e apresentações de trabalhos artísticos com mediações em artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro estarão na programação do evento, que será gratuita.
A Mostra Curió é realizada pela Insensata Cia de Teatro, também idealizadora do Festival de Arte entre Infâncias (Fenapi), que há 13 anos promove e pesquisa ações artísticas de valorização e diversidade das infâncias. A iniciativa é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em parceria cultural com o Memorial Minas Vale, com apoio do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) e do LECA – Laboratório de Experimentação e Criação em Artes Cênicas da UFMG.
Com projetos do Amazonas, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, além de Minas Gerais, a Mostra Curió irá trazer atividades artísticas e pedagógicas que pretendem promover diálogos sobre as desigualdades sociais, a homofobia, o racismo, o machismo, o apagamento da memória, os genocídios étnicos, a segregação urbana e a identidade de gênero. Os trabalhos serão apresentados pelos mineiros da Insensata Cia de Teatro (BH/MG), Grupo Movência (BH/MG), Cia Pé de Moleque (BH/MG), Evandro Passos (BH/MG), Rikelle Ribeiro, Juliene Lellis e Felipe Oliveira (BH/MG), Coletivo Flor de Pequi (Taiobeiras/MG) e Alomorfia Produções (Poços de Caldas/MG), Curumas Breaking (Santa Luzia/MG), e por representantes de outros estados: Centro Teatral e Etc e Tal (Rio de Janeiro/RJ), Cia Trilhares (Manaus/AM), Grupo Baquetá (Curitiba/PR), Josias Marinho Casadecaba (Boa Vista/RR), Daiane Baumgartner (Rio Claro/SP), e Edvaldo Batista (Fortaleza/CE).
Insensata Cia de Teatro
Mostra Curió Arte e Infâncias
18 a 26 de junho
Programação gratuita (abaixo)
INGRESSOS:
Oficinas: inscrição prévia pelo link disponível nas redes da Insensata Cia. de Teatro e da Mostra Curió
(@insensatacia e @mostracurio).
Programação no Parque Municipal, Centro Cultural Venda Nova, UFMG, Praça Santa Tereza, Teatro Espanca, Centro Cultural Zilah Spósito e Parque Ecológico Alfredo Sabetta (Barreiro): retirada antecipada de ingresso on-line por meio do link disponível nas redes da Insensata Cia. de Teatro e da Mostra Curió
(@insensatacia e @mostracurio) e nos locais uma hora antes das atividades (sujeito à lotação do espaço).
Programação artística no Memorial Minas Vale: retirada de ingressos uma hora antes da atividade
(limitado a um par de ingressos por pessoa e sujeito a lotação do espaço).
Classificação: Livre
Adicionar Comentários