CONCEBIDA PELO CENTRO POMPIDOU, MOSTRA INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO NOVEMBRO DIGITAL E PODE SER VISITADA DE 5/11 A 29/12
O Centro Georges Pompidou, na França, é um dos maiores complexos culturais da Europa e sempre busca formas diferentes de discutir a arte. Com a exposição “Festival Hors Pistes Brasil – A Ecologia das Imagens”, concebida no Centro Pompidou, com curadoria de Géraldine Gomez e realização em Belo Horizonte da Aliança Francesa e do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais, não seria diferente. Em cartaz no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal entre os dias 5 de novembro e 29 de dezembro, a mostra utiliza o digital para abordar a proteção ao meio ambiente, o consumo de imagens e telas e muitos outros questionamentos.
A mostra é presencial e o MM Gerdau segue todos os protocolos sanitários para receber o público com segurança, tais como uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca, distanciamento entre as pessoas e capacidade de cada ambiente, mediação de temperatura na entrada do museu e higienização das mãos.
A exposição integra a programação do Novembro Digital, em Belo Horizonte, e inicia uma parceria entre o Centro Pompidou e o Brasil. Inaugurada na capital mineira, a mostra segue para mais cinco cidades: Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Luís.
Aliança Francesa
Novembro Digital
Exposição “Festival Hors Pistes Brasil – A Ecologia das Imagens”
Data: de 5 de novembro a 29 de dezembro
Local: Galeria “Janelas para o Mundo”, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Praça da Liberdade – Funcionário, Belo Horizonte
Dias e horários de funcionamento:
Terça a Sábado: das 11 às 18h
Quinta-feira: das 11 às 21h
Toda última terça-feira do mês: das 12 às 17h
Participação Gratuita
Programação completa no site: www.aliançafrancesabh.com.br
Informações:
Adicionar Comentários