O produtor Vegas assina a trilha sonora da coreografia que levou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos no último final de semana
Em 2019, o DJ e produtor brasileiro Vegas foi surpreendido ao saber que a sua música “Akasha” havia sido tema da coreografia da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos. A identificação foi tanta, que ele recebeu o convite da comissão técnica para assinar uma trilha especial para a sequência com a qual a equipe disputaria a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.
Na época, Vegas estava em turnê pela Ásia, com um fuso de 12 horas com relação ao Brasil. “Marcamos algumas reuniões para alinhar e entender como funcionaria, é algo bem complexo. A Camila Ferezin, treinadora da seleção, queria algo novo, mas sem perder a característica da música popular brasileira”, conta o produtor que nunca havia assinado uma trilha sonora em mais de 16 anos de estúdio.
O DJ conta que quando a treinadora pediu algo que somasse cultura brasileira e música eletrônica, ele teve certeza de que ela estava falando com a pessoa certa, já que o artista é reconhecido mundialmente como #produtonacional, por trazer o sotaque brasileiro para as suas produções de progressive trance. “Na hora me veio ‘Pratigi’. A grande dificuldade foi encaixá-la no meio de toda a produção que tem samba, por exemplo”.
Para quem não conhece, “Pratigi” foi lançada por Vegas em 2016, como uma homenagem a sua primeira participação no palco principal do Universo Paralello, em Pratigi, na Bahia, um dos principais festivais do mundo. A faixa traz fortes elementos percussivos, o som do berimbau, em uma pulsante melodia.
Adicionar Comentários