XV FIC, Bandas & Congados homenageia MARIA 24/09

Gran finale acontecerá no dia 24 de setembro!

O encerramento do FIC contará com 1000 integrantes de Corais, Bandas e Congados.

O FIC E O CANTO CORAL – INTERAGE COM BANDAS & CONGADOS

Tradição, o Canto Coral representa importante expressão da música. Muitos artistas têm suas primeiras experiências musicais através de corais, onde lapidam sua voz, com o exercício de audição e despojamento que é cantar em grupo.

Há 15 anos, o maestro Lindomar Gomes, idealizador e curador do evento, abraçou a causa de perpetuar o respeito e, principalmente, promover o contato do público com o canto coral, através do FIC.

A ESCOLHA DE MARIA

Toda edição, tudo vai acontecendo de forma providencial. Como o Gran Finale na edição passada foi na Serra da Piedade, lugar sagrado e foi anunciado o ano mariano em 2017 e estávamos no Santuário Nossa Senhora da Piedade que nos acolheu sobremaneira e o homenageado Fernando Brant que participara intensamente de todas as edições teve dezenas de obras apresentadas lá inclusive Maria, Maria, não pensei duas vezes em anunciar o Tema MARIA.

Neste ano comemora os 250 anos de peregrinação de Nossa Senhora da Piedade (Padroeira de Minas Gerais), os 100 anos de aparição de Nossa Senhora de Fátima (Gran finale no dia 24), os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) haverá eventos no Carmelo Nossa Senhora Aparecida e também no Santuário da cidade de Campos Altos (o segundo do Brasil).

Abertura oficial na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem (Padroeira de Belo Horizonte) e outras homenagens como no Mosteiro Nossa Senhora das Graças (Monjas Beneditinas que cultivam o Canto Gregoriano), Igreja Nossa Senhora das Dores e Igreja Bom Jesus do Horto – festa de 75 anos.

INTERCÂMBIO BRASIL ITÁLIA no FIC

Novidade do FIC 2017, nesta edição dedicada às aparições de Maria, é uma especial Ave Maria, do famoso violonista e compositor Marcos Vinicius, ilustre personagem brasileiro que recentemente recebeu o título de “Comendador da Cidade de Congonhas”, o Prêmio Antonio Francisco Lisboa – conhecido como Aleijadinho.

www.marcosvinicius.it

Assista: www.youtube.com/watch?v=kBsZSs_-BMA

Mais informações: www.festivaldecorais.com.br

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar