Tempo para ler na Casa Fiat de Cultura 02/06

CASA FIAT DE CULTURA REALIZA SARAU QUE REVISITA OBRA DE GUIMARÃES ROSA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Em edição do projeto Tempo para ler, em parceria com a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, o ator Gilson de Barros faz leitura dramatizada de “Maria Mutema e outros causos”

Em mais uma iniciativa de valorização e expansão do conhecimento proporcionado a todos os públicos, a Casa Fiat de Cultura recebe o ator e pesquisador da obra de Guimarães Rosa, Gilson de Barros, para edição especial do projeto Tempo para ler, em parceria com a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. O ator fará uma leitura dramatizada de “Maria Mutema e outros causos” – um recorte do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa – para pessoas com deficiência visual, auditiva e outros públicos interessados. No trecho, o personagem Riobaldo fundamenta seus pensamentos sobre o bem e o mal presentes em todos nós. A leitura será realizada no hall da Casa Fiat de Cultura no dia 2 de junho, às 10h, e para participar, não é necessária inscrição prévia. Haverá tradução simultânea em libras.

“A arte é como os livros: têm suas narrativas, contam histórias e propõem novas visões sobre o mundo. E a Casa Fiat de Cultura é esse lugar onde o público encontra novas proposições, por meio de uma programação ampla, inclusiva e com temáticas diversificadas”, enfatiza Ana Vilela, gestora cultural da Casa Fiat de Cultura.

O Tempo para Ler é uma iniciativa que promove a inclusão de pessoas com cegueira ou baixa visão ao universo da Literatura. Com leituras das mais variadas produções, nacionais e internacionais, o projeto é, sempre, seguido de um bate-papo a respeito da vida e da obra dos autores escolhidos. A iniciativa integra a “Quinzena do Geraes”, do Circuito Liberdade, programação dedicada à riqueza e expressão artística e cultural do território mineiro.

O evento é uma realização da Casa Fiat de Cultura e do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fiat, do Banco Safra e da Usiminas, e co-patrocínio do Grupo Colorado. Tem apoio institucional do Circuito Liberdade, do Governo de Minas e do Governo Federal, além do apoio cultural do Programa Amigos da Casa, da Brose do Brasil e do Instituto Usiminas.  

Leitura dramatizada de “Maria Mutema e outros causos” com o ator Gilson de Barros
2 de junho, às 10h
Gratuito
Tradução simultânea em Libras

Casa Fiat de Cultura
Circuito LiberdadePraça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Horário de Funcionamento
Terça a sexta-feira, das 10h às 19hSábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações
(31) 3289-8900www.casafiatdecultura.com.brcasafiat@fcagroup.comfacebook.com.br/casafiatdeculturaInstagram: @casafiatdeculturaTwitter: @casafiatYouTube: Casa Fiat de Cultura
http://www.circuitoliberdade.mg.gov.br/