Toda sexta-feira tem samba no O Candiá

Banda Oi de Gato é a anfitriã deste novo projeto

Todas as sextas-feiras, a partir das 19h, tem Oi de Gato com o melhor do samba no O Candiá. Uma dos melhores grupos de samba de BH apresenta clássicos do estilo mais brasileiro de todos. O couvert é de R$ 10.

O Oi de Gato traduz qualquer sensação e sentimentos em palavras sempre foi e será uma tarefa árdua. Este dom de dar voz aos nossos anseios, tristezas e alegrias nasceu com o Samba por simplificar em versos e canções diretas, mas de grande profundidade e precisão para a vida das pessoas. Esse poder transformador fez surgir em 2008 o Oi de Gato, que são mais do que apreciadores de Samba: são devotos dos bambas.

O desejo de aprender e chegar perto dos grandes nomes do Samba não apenas em qualidade, mas também no intuito de manter e levar essa arte para as mais distantes fronteiras da música, fez com que o grupo formado por Cristiano Guimarães (surdo), Bruno (pandeiro), Pixote (cavaquinho), Daniel Jr (violão 7 cordas), Norton ( trombone) e Rafaela (vocalista) conquistasse a atenção do grande público em suas apresentações em várias partes das Minas Gerais.

O aprendizado e trabalho firme da banda gerou participações importantes em eventos como O Samba Bate Outra Vez, Saideira Comida Di Buteco (2015/2017/2018), Estação do Samba no Carnaval de BH de 2011 a 2018, Inauguração da nova Praça da Savassi, aniversário do Mercado Central, Festival Cachaça Gourmet, além de parcerias com grandes nomes nacionais como Fundo de Quintal, Casuarina, Ançeu Valença, Seu Jorge e Zeca Pagodinho nas mais diversas casas de Belo Horizonte e interior do Estado.

O trabalho base do Oi de Gato posta em um repertório de releituras de clássicos do samba, misturados à bossa nova e ao samba-rock com tratamento diferenciado nos arranjos e entonação das melodias. Constam em seu setlist sucessos de compositores e intérpretes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Paula Lima, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Clara Nunes e Dona Ivone Lara entre outros.

Em 2018 o grupo prepara o segundo material autoral a pedido dos seus fãs: criar sua identidade musical com a própria percepção sobre os temas da vida, algo recorrente e muito eficaz nos sambistas que fazem a leitura do mundo ao nosso redor. Outro aspecto a ser ressaltado no som do Oi de Gato é a capacidade de reler os sambas apresentados com ares bem contemporâneos e dançantes, criando uma empatia natural com o público presente em seus shows. Um trabalho rico em sua musicalidade, prezando pelos altos padrões de qualidade musical e respeito pelas obras dos grandes mestres de ontem e de hoje.

Na carta de bebidas cervejas da Verace e drinks.

A casa pertence aos sócios Rafael Marra e Caio Almeida, tem cerca de 100 lugares sentados, em 4 ambientes diferentes (frente,  interno, corredor e fundos). Nas sextas, sábados e domingos música ao vivo de estilos variados, mas, domingo será o dia do samba de raiz.

https://www.instagram.com/ocandiabar/

Endereço:

Av. Francisco Sá, 430 – Prado

Adicionar Comentários

Clique para comentar