Itabira recebe o Projeto Sarau de Música e Poesia Nos Caminhos da Estrada Real 29/06

Projeto Sarau de Música e Poesia Nos Caminhos da Estrada Real Com Toninho Horta & Petrônio Souza Iniciando a Terceira Temporada do Projeto  Com Toninho Horta lançando o CD duplo Vencedor do Grammy Latino “Belo Horizonte” e Petrônio Souza

Lançando o livro de poemas “Dias Nublados”

 Dia 29 de junho, quarta-feira, em Itabira.

No Museu Casa de Drummond – onde viveu o Poeta.

Praça do Centenário, 137, Centro. 20h. Entrada franca.

Resgatando a tradição dos grandes saraus das cidades históricas mineiras, Toninho Horta & Petrônio Souza anunciam o lançamento do Projeto de Música e Poesia na Estrada Real.

O Sarau passará por 12 cidades mineiras, entre elas três Patrimônios Culturais da Humanidade. Diamantina, Conceição do Mato Dentro, Itabira, Sabará, Caeté, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Congonhas, Nova Era, Santa Bárbara e Catas Altas. Projeto que começou em 2015 entra agora em sua terceira temporada e já passou por 29 cidades brasileiras e três capitais.

O Projeto Música & Poesia na Estrada Real é promovido pela ARTS Realizações, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Após os sucessos da primeira e da segunda temporadas do Sarau de música e poesia de Toninho Horta & Petrônio Souza, interrompido devido à pandemia mundial do corona-vírus, a dupla inicia agora a III Temporada do Projeto, com eventos nas cidades históricas da Estrada Real. Nessa nova fase o projeto vai passar por 12 cidades mineiras.

O Sarau da dupla começou em novembro de 2015. O Projeto chega ao ano de 2022 com os autores lançando novas obras, produzidas durante os últimos anos, sendo que o CD duplo de Toninho Horta foi vencedor do Grammy Latino de 2020 como melhor álbum de Música Popular Brasileira e Petrônio Souza apresenta o livro Dia Nublados, todo ele escrito durante a pandemia.

Antes da sessão de autógrafos, os autores farão um bate-papo, quando abordarão detalhes e características de suas obras, além da poesia na música popular brasileira, histórias do Clube da Esquina, bastidores do mundo literário, e as eternas parcerias de Toninho Horta e suas gravações. Haverá, ao final, espaço para perguntas do público.