Pátio Savassi reinaugura galeria de arte

Com exposição “Súbita Rajada de Vento”, de Paulo Apgáua, espaço chega em grande estilo para complementar as ações do selo Pátio Arts & Design.

Conhecido por sempre valorizar, divulgar e abrigar iniciativas culturais de maneira democrática por meio do selo Pátio Arts & Design, o Pátio Savassi agora conta com uma galeria de arte, inaugurada recentemente no piso L2, próximo ao cinema. O espaço tem por objetivo promover artistas locais, dando voz a nomes que muitas vezes não têm oportunidades no mercado – e o primeiro convidado foi o artista Paulo Apgáua. O curador Marcos Esteves explica que “a galeria é de máxima importância, tanto para a cena artística local, devido à grande circulação, quanto para as próprias pessoas que passam pelo shopping, pois vão educando o olhar”. Ele ainda conta que pretende fazer exposições coletivas no futuro: “Assim, podemos apresentar vários artistas com obras que dialogam entre si de alguma forma em uma única mostra”.

Para além das paredes da nova galeria, o shopping que fica no coração da Savassi e “respira” a rua promove outras iniciativas dentro do selo Arts & Design. Pelos corredores, os clientes se deparam com grandes painéis que reproduzem o trabalho de nomes da arte urbana, como o muralista Fábio Vilarino, que teve uma de suas obras exposta na praça de alimentação do mall. “Ter uma ilustração dentro do Pátio gera uma grande visibilidade para artistas como eu, já que o fluxo de pessoas que passam por ali é enorme e o nome da gente acaba circulando e sendo reconhecido”, explica ele, que levou traços da arquitetura da cidade que retratam Oscar Niemeyer, Portinari e a Pampulha, por meio da Igrejinha de São Francisco de Assis. Além de Fábio, outros quatro artistas foram selecionados para estampar seus trabalhos em grandes murais pelo mall. Outro ambiente que reforça a veia artística do Pátio Savassi é o Espaço Família, que recebeu uma pintura exclusiva, assinada pela artista Carol Perillo. No coworking Pátio Savassi, inaugurado recentemente, a arte também está presente, com uma mostra do artista Marcos Esteves.

Galeria Pátio Arts & Design – exposição de Paulo Apgáua

Local: Pátio Savassi, piso L2

Período: até 17/04

Entrada gratuita 

Pátio Arts & Design – painéis nos corredores

Título da Obra: Sobre Pampulha, Niemeyer e Portinari

Artista: Fábio Vilarino

Instagram: @art.fabiovilarino

Título da Obra:  Tadzio

Artista:  Flaviano de Souza

Instagram: @flavianoarte

 Título da Obra: Frank

Artista: Zeca Penido

Instagram: @zecapenido

Título da Obra: A Arte em Nós

Artista: Sâmela Moreira

Instagram: @samelamoreira.art

Título da Obra: Pronto para Partida

Artista: Luisa Simão

Instagram: @eusouabe

Espaço Família

Pintura Aquarela

Artista: Carol Perillo

Instagram: @carolperillo

Coworking Pátio Savassi

Exposição de Quadros

Artista: Marcos Esteves

Instagram: @marcossesteves

Adicionar Comentários

Clique para comentar