Oficina gratuita vai ajudar pacientes com perda do olfato

A Clínica Integrada de Saúde da Una Guajajaras abriu inscrições para a oficina Nutrição Pós-Covid. A disfunção olfatória acomete mais de 80% dos infectados

A perda de olfato é um dos sintomas mais frequentes da contaminação pela Covid-19. De acordo com uma pesquisa publicada pelo Journal of Internal Medicine, cerca de 86% dos pacientes que tiveram Covid-19 leve apresentaram a perda do olfato. O paciente pode perder totalmente ou de forma parcial a capacidade olfativa, sentir dificuldade em distinguir odores ou até mesmo passar a sentir um cheiro considerado “bom”, como um cheiro “ruim”. Em muitos casos, a perda do olfato surge associada à perda do paladar.

“Essa perda, além de ter vários graus, pode ocorrer em qualquer fase da pessoa acometida pela Covid, ou simplesmente nem aparecer. A preocupação vem para aqueles que permanecem com o sintoma por meses, mesmo após estar curado da doença”, explica a nutricionista Júnea Regina Pires Drews.

Pensando em ajudar essas pessoas, a Clínica Integrada de Saúde da Una Guajajaras, que faz parte do Ecossistema da Anima Educação, passa a oferecer, gratuitamente, a partir da quarta-feira (15/06), oficinas de nutrição para Covid, de 9 às 10h, e de 10 às 11h. Durante os encontros, os alunos, com orientação de professores, vão trabalhar junto com os pacientes os estímulos sensoriais, incentivando o nervo do olfato e de suas conexões cerebrais, ajudando a minimizar também o cansaço ao se alimentar. 

Oficinas Nutrição Pós-Covid

Todas as quartas-feiras (16/6, 23/6, 30/06 e 07/07)

Horários: das 9h às 10h e das 10h às 11h

Inscrições: https://www.una.br/oficinanutricinalcovid19/

Adicionar Comentários

Clique para comentar