Mulheres que Fazem Coisas 25/06

Projeto de extensão universitário de intervenções feministas propõe exposição de arte feita por mulheres

Programação inclui exposição multimídia, feira, roda de conversa e performances musicais

A exposição “Mulheres que Fazem Coisas”, reunindo trabalhos de 33 artistas em diversas linguagens e suportes, será aberta no próximo dia 25 de junho, no Espaço Comum Luiz Estrela (Rua Manaus, 348, Santa Efigênia), em Belo Horizonte. Em paralelo à mostra, haverá feira de arte e produtos artesanais, além de sete apresentações musicais ao longo do dia, com entrada franca. A iniciativa tem como objetivo acolher, viabilizar e impulsionar conexões entre mulheres, assim como proporcionar espaços de diálogo e visibilidade para seus trabalhos.

Organizada pelas alunas Clara Diniz, Isadora Direne, Teodora Velloso e Victória Morais, a exposição foi divulgada de maneira orgânica pelas redes sociais e recebeu mais de 160 inscrições. A curadoria buscou abranger a maior diversidade de pessoas e trabalhos. O projeto conta com a ajuda financeira do seu público, através de uma vaquinha criada para arcar com as necessidades estruturais e garantir o bem-estar de todos os presentes. 

A partir das 15h, a exposição gratuita e livre para todos os públicos apresenta 33 expositoras e 7 atrações musicais no decorrer da tarde e da noite. Além disso, o evento recebe a intervenção do Projeto Grita em formato de roda de conversa para promover o intercâmbio e a troca de experiências entre mulheres.  O espaço possui área interna, a casa onde ficarão a maior parte das exposições, e uma externa, quintal em que serão vendidas comidas e bebidas, além de realizadas as apresentações musicais e roda de conversa. A parte externa também será espaço de convivência, com assentos, cangas e mesinhas para ocupação dos visitantes.

Data: 25/06/2022

Horário: de 15h às 20h30

Local: Espaço Comum Luiz Estrela (Rua Manaus, 348 – Santa Efigênia, Belo Horizonte)

Descrição: Exposição e feira de arte apresenta o trabalho de 33 expositoras e 7 performances locais

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita