Mostra de Dança do Fim do Mundo 08/09 a 24/09

Grupo Contemporâneo de Dança Livre realiza a “Mostra de Dança do Fim do Mundo”

De 8 a 24 de setembro,  programação gratuita inclui espetáculos, performances, mostra de videodança, ações formativas e bate-papos

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre realiza a primeira edição da “Mostra de Dança do Fim do Mundo”, com vasta programação que inclui apresentações de espetáculos, performances, mostra de videodança, ações formativas e bate-papos em diversos espaços da cidade e também virtualmente, com transmissão pelo canal do grupo no youtube – https://bit.ly/3dHTWvq. O evento acontece de  08 a 24 de setembro, com acesso gratuito. A curadoria é de André Sousa, Cib Maia e Leonardo Augusto. Ao todo, a mostra reúne mais de 50 artistas, de Belo Horizonte, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Sabará e Sete Lagoas.

A “Mostra de Dança do Fim do Mundo” surge a partir do questionamento:  Quais danças emergem do caos?  “A proposta é convocar para o encontro com a dança como forma de resistência a partir da diária sensação de caos da contemporaneidade brasileira”, explica um dos curadores, Leonardo Augusto.  Ele completa que toda a programação aborda questões sociais e políticas da contemporaneidade. “Sob um olhar crítico, transformador e desobediente, fomentando e celebrando o reencontro das danças com a cidade”, destaca. 

Este projeto tem produção e idealização do Grupo Contemporâneo de Dança Livre.  É realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte –n° do projeto 0603/2020.

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre trabalha com processos colaborativos, pesquisa e criação em dança contemporânea para palco e rua desde 2010 e é formado por indivíduos/artistas/criadores com formações artísticas distintas, buscando investigar a dança como ato político e forma de expressão capaz de desestabilizar e deslegitimar as forças de repressão. Dança como forma de resistência. O grupo é formado pelos artistas mineiros Duna Dias, Heloisa Rodrigues, Leonardo Augusto e Socorro Dias. 

“Mostra de Dança do Fim do Mundo”

De 08 a 24 de setembro, com acesso gratuito. 

Informações pelo site: mostradedancadofimdomundo.com

Dia 24/09 – sábado – Festa de encerramento, 19h

Local: Odara – Rua Artur de Sá, 380 – União. Belo Horizonte

Ingressos entre 10,00 e 25,00

Programação virtual de videodança – bônus

De 19 de Setembro a 03 de Outubro – Exibição da mostra de videodança*

Local: Canal no Youtube do Grupo Contemporâneo de Dança Livre –

https://bit.ly/3dHTWvq

*Exibição de 3 obras com audiodescrição