Nilson Azevedo lança livro comemorativo dos 50 anos das tirinhas “A Caravela”
“A Caravela”, de Nilson Azevedo, conta de forma bem humorada e irônica, as mazelas de uma tripulação que sai de Portugal em busca do novo mundo
“A Caravela” foi uma das tirinhas de maior sucesso de Nilson Azevedo, publicada nos principais jornais do Brasil durante 30 anos, tendo sua primeira publicação originalmente, em 1975. Agora, quase 50 anos depois, se torna um livro que conta a história de Manuel, um agricultor que depois de uma noite de bebedeira acorda em uma caravela portuguesa, e Joaquim, um plebeu alfabetizado que inspirado nas viagens de Marco Polo deseja desbravar novos horizontes.
O livro faz parte de um projeto maior, que reúne em 128 páginas, além das tiras “A Caravela”, outras publicações do cartunista, como “Pindorama”, “Situação”, “Milagre dos Peixes” e “As Invasões Portuguesas” e proporciona a preservação – e perpetuação – de uma parte importante do acervo do artista. A obra será lançada no dia 5 de agosto, sexta-feira, às 17h, no Minascentro, dentro da programação do 11º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, com entrada gratuita.
“A Caravela” é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Lançamento livro: “A Caravela” / Autor: Nilson Azevedo / 128 páginas
Dia/Horário: 5 de agosto, sexta-feira, às 17h
Local: Minascentro – Avenida Augusto de Lima 785, Centro.
Dentro da programação do 11º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos
Entrada gratuita
Informações e compra do livro: @nilsonazevedo_cartunista
“Este livro é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte”
Adicionar Comentários