Hapvida faz parceria com a Science Valley

Hapvida faz parceria com a Science Valley para ampliar atuação na pesquisa clínica

Grupo fechou aliança estratégica para desenvolvimento de estudos clínicos e produção de conhecimento técnico-científico em 10 cidades do Brasil, incluindo Belo Horizonte

O Hapvida, maior sistema de saúde suplementar do Brasil, fechou parceria com o instituto de tecnologia avançada Science Valley Research Institute, de São Paulo, para o desenvolvimento de pesquisas clínicas. Com o objetivo de investir em inovações na área médica, o Hapvida espera acelerar o desenvolvimento dos próprios projetos de pesquisa e desenvolvimento em saúde, potencializando a produção de conhecimento técnico e científico.

A parceria vai ajudar no aprimoramento de metodologias utilizadas pelo Hapvida em seus centros de pesquisas situados em Belo Horizonte, Belém, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, Goiânia, Distrito Federal e Ribeirão Preto. Na capital mineira, integram o Sistema Hapvida os centros médicos da Rede Proclin, o Hospital Vera Cruz e a Maternidade Octaviano Neves, além das operadoras de saúde Promed e Premium Saúde.

“Com essa e outras alianças que virão, seremos uma marca mais forte no campo da pesquisa, utilizando competências complementares para o desenvolvimento dos nossos negócios. A estratégia de ter institutos de pesquisa próprios que desenvolvam estudos clínicos é sempre salutar e continua sendo um fator crítico de sucesso do nosso grupo”, afirma Kenneth Almeida, diretor-executivo de Pesquisa & Desenvolvimento e Educação do Sistema Hapvida.

Fundada em 2018 na cidade de Santo André (SP), a Science Valley Research Institute (SVRI) é um Instituto de Pesquisa Internacional Multicêntrico (MIRI – Multicenter International Research Institute). O foco é em estudos clínicos integrados, pesquisa e desenvolvimento para a criação de novos fármacos e tratamentos para doenças severas. Atualmente, o instituto possui mais de 90 estudos em seu portfólio, mais de 3 mil pacientes recrutados e cerca de 30 estudos publicados em grandes revistas científicas.

O recente artigo, publicado na revista The Lancet, mostrou que o risco de trombose e morte em pacientes internados por covid-19 pode ser reduzido em 67% e que a conduta apontada no estudo pode evitar dezenas de milhares de óbitos. Os resultados dessa mesma pesquisa, apresentados, também no ano passado, no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, foram dos mais esperados e comemorados pelos cardiologistas de todo o mundo.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.