Festival Hip House com uma programação online de tirar o fôlego 10/10 a 18/10

Show, palestras, oficinas e batalhas esquentam o festiva

2ª edição do Festival Hip House está com uma programação sensacional. A edição será entre os dias 10 e 18 de outubro, às 17h, no canal do YouTube e às 18h no Instagram do @festivalhiphouse, contemplando diversos shows, palestras, oficinas de graffiti e batalhas.

Diversos artistas da cena do hip hop e rap nacional participam do evento, que este ano será totalmente online. Entre eles a mc Laura Sette, que possui um repertório bem variado que vai do funk ao RAP e Trap. Assim como Tchouzen Ns, fundador do grupo Noroeste Side; Douglas Din e  Samora N’Zinga. Mas não acaba por aí, o Festival ainda terá palestras com temas diversos como, “As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop” apresentado pela Nega Thé, uma militante da cultura do Hip Hop em Belo Horizonte.

A produtora do Festival Hip House, Letícia Fox, afirma que o evento é um ambiente proveitoso para a troca de experiências e conhecimentos. “Conhecer novas áreas e formas de trabalho proporciona a construção e consolidação de uma carreira mais sustentável dentro da área cultural. E como o Festival será totalmente online, esperamos atingir outras regiões e novos artistas” destaca Letícia.

E para quem gosta de aprofundar-se no meio artista, o Festival Hip House terá uma Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF, que já esteve presente em vários eventos nacionais e internacionais. Artista desde 1997, ele é fundador do grupo PDF Crew, e também faz parte da DMC Rock (Grupo Europeu) e FX Crew, uma das crews mais importantes da história do graffiti de New York/EUA.

O festival contará também com a competição de Djs e danças urbanas. O público participará de uma votação para escolher os vencedores de cada categoria, com prêmios em dinheiro para o 1º e 2º lugares. 

Confira a programação completa do Festival Hip House

  • Mestre de cerimônias: João Paiva
  • O DJ residente: DJ Pooh
  • Apresentações musicais com Laura Sette; Douglas Din; Tchouzen NS e Samora N’Zinga
  • Palestras:
  • ‘As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop’ com Nega Thé
  • ‘Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos’ com Amazonita
  • Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF
  • Competição online de DJ’s e Danças Urbanas.
  • Danças urbanas no contexto periférico com Culu;
  • Produção independente e agenciamento de carreira no Hip Hop com DJ Preto C; 

Sobre o Festival Hip House

O Festival Hip House é um evento voltado à cultura Hip Hop e a House Music, concentrado na proposta de promover intervenções diversas, tais como apresentações de dança, shows, palestras, competições e rodas de conversa sobre o mercado cultural da grande Belo Horizonte. O Festival foi criado pelos produtores Vitor Gonzaga, Luan Lima, Wesley Castro e Letícia Fox que atuam no setor cultural em Minas Gerais. 

Adicionar Comentários

Clique para comentar