Exposição Machines à Lire 22/11 a 13/12

O digital revoluciona a relação entre autores, textos e leitores. Nostálgicos do livro e do papel impresso podem ver na proliferação dos computadores, dos tabletes e celulares uma ameaça para a leitura. Mas será que o digital não representa uma oportunidade histórica de criar novos usos e inventar novas formas narrativas? Escritores, editores, produtores e criadores franceses assumiram este desafio de inovação, criando a mostra “Machines à lire” (“maquinas para ler”) que será apresentada ao público na galeria Galeria Georges Vincent da Aliança Francesa a partir do dia 22 de novembro.

A exposição, realizada pela Aliança Francesa de Belo Horizonte e o Institut Français, integra a programação do Novembro Digital, e conta com quatro instalações interativas, onde é possível se divertir e aprender mais sobre o universo digital francês no que tange às novas experiências de leitura: Emma et la nouvelle civilisation”“Le portrait d’Esther”“Oh, Lappli de dessin magique” e LingoZING”.  

Além de conferir as apresentações na Aliança Francesa, o público também pode acessar as obras posteriormente a partir de aplicativos e links disponibilizados nas visitas. Quem comparecer à mostra, também poderá visitar a exposição “S’il vous Play: Jogos Criativos”, que fica em cartaz até dia 20 de dezembro na Aliança Francesa. O público pode conferir games franceses de produção independentes.

A Exposição “Realidade Virtual” apresentada até o dia 20 de novembro no Palácio das Artes também estará à disposição do público na AFBH a partir do dia 22 de novembro.

Visitação: de 22 de novembro a 13 de dezembro

Local: Aliança Francesa – Galeria Georges Vincent (Rua Tomé de Souza, 1418, Savassi, Belo Horizonte)

Entrada Gratuita

Informações: afbh@aliancafrancesabh.com.br

aliancafrancesabh.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar