Evoé lança a Revista Compartilhada

EVOÉ LANÇA A REVISTA DIGITAL “COMPARTILHADA” E CONVIDA COMUNIDADE CRIATIVA DE BELO HORIZONTE A CONTAR SUA HISTÓRIA
PROJETO LANÇA CHAMADO PARA CRIADORES PROPOREM SUAS PRÓPRIAS PAUTAS E PREVÊ LANÇAMENTO DE UM PODCAST SOBRE CULTURA NO BRASIL
A partir de agora, Belo Horizonte contará com uma revista digital com foco na produção artística que acontece na capital mineira. A Revista Compartilhada é uma iniciativa da Evoé, plataforma de desenvolvimento coletivo com sede na cidade. A revista propõe documentar e promover a economia criativa e para isso convida artistas e criadores, residentes em Belo Horizonte, a proporem e desenvolverem seus próprios conteúdos de forma remunerada. Além da revista digital que poderá ser acessada no site (www.compartilhada.cc), o projeto também lançará um podcast que discute cultura em âmbito nacional, a ser lançado em breve.

Na plataforma, o leitor encontrará conteúdos multimídia dentre conversas com artistas, histórias inspiradoras de iniciativas que acontecem na cidade e guias que ensinam e aprofundam no universo da criação. Além disso, haverá uma galeria online para artistas das mais diversas áreas exporem suas produções inéditas.

O objetivo do projeto é ser um canal para se buscar referências, inspirações, provocações de (re)conhecimentos e debates, estímulos à produção criativa e pretende pautar Belo Horizonte no mundo. A diretora da Compartilhada, Bruna Kassab, explica que a ideia do projeto é descentralizar. “O próprio nome fala por si, Compartilhada. A gente quer que ela seja feita a várias mãos, não há um padrão de produção, ela não é engessada. Então, a gente deixa aberto para quem quiser colaborar com publicações e trazer pautas que o inspirem. Os criadores poderão propor, criar e receber pelo seu conteúdo. Todos os projetos serão remunerados, pois a Lei de incentivo nos permite isso”, ressalta.

A liberdade artística é o mote da Compartilhada. Ela será um espaço de mapeamento de artistas emergentes contando as histórias que ninguém conta. A plataforma surgiu da necessidade de unir e disseminar tudo o que a comunidade criativa de Belo Horizonte já fez e tem feito em seus meios de criação e desenvolvimento.”Queremos compartilhar vivências, histórias e artistas como meio de inspirar, provocar e trazer conhecimento a outras pessoas. O contato com cada artista é bastante íntimo, nós buscamos ouvir um a um com o intuito de fazer um conteúdo duradouro e que continue fazendo sentido no futuro”, destaca Kassab.A veiculação da Compartilhada é uma idealização da Evoé, com recursos da Lei Municipal de incentivo à cultura e patrocínio da Rock Content e Rock.org. 

Revista Compartilhada
https://compartilhada.cc/

Adicionar Comentários

Clique para comentar